Conteúdo

Jogadores desmentem boato de que Kyrie Irving sugeriu a criação de uma nova liga

17 de junho de 2020

(por Eduardo Schachnik)


Kyrie Irving parece ter se tornado o centro das atenções da NBA durante essa suspensão. Com polêmicas atrás de polêmicas, o atleta tem ganho as manchetes rotineiramente por sua presença fora das quadras. A maior delas, atualmente, é o movimento encabeçado por ele que planeja boicotar o reinício da temporada, argumentando que os atletas negros devem se negar a jogar, pois o basquete seria uma mera distração que tiraria o foco dos protestos por igualdade racial.

Diante desta situação, na noite desta terça-feira surgiu a notícia, apurada pelo jornalista Stefan Bondy, do New York Daily News, de que o armador supostamente sugeriu, em um grupo privado dos jogadores do Brooklyn Nets, que os atletas da NBA criassem sua própria liga, desvinculada da atual entidade.

Todavia, os próprios colegas de time se apressaram em negar a informação. Caris LeVert e Theo Pinson comentaram, com suas contas pessoais, em uma postagem do Bleacher Report, afirmando se tratar de uma notícia falsa.

Enquanto não houverem provas que lhe sustentem, a informação não pode ser considerada verdadeira, até porque foi negada por supostos envolvidos. No entanto, a imagem de Kyrie está tão desgastada diante dos fãs do basquete, que muitos terão dificuldade em desconsiderar o que foi noticiado. Ao que tudo indica, é questão de tempo até que o craque se envolva em nova polêmica.