Conteúdo

Joe Flacco assina com o New York Jets

22 de maio de 2020
17h 48

(por João Zarif)

 

O veterano quarterback Joe Flacco assinou um contrato de um ano com o New York Jets. O valor é de US$ 1,5 milhão, mas pode valer até US$ 4,5 milhões com incentivos.

Flacco passou por uma cirurgia no pescoço em abril e estará fora até 1º de setembro. Após uma longa trajetória com o Baltimore Ravens, o MVP do Super Bowl XLVII, se juntou ao Denver Broncos na última temporada, mas em suas oito partidas como titular teve um recorde de apenas duas vitórias e seis derrotas, perdendo o posto para o jovem Drew Lock. Ele foi colocado na injury reserve em novembro. E, em março, foi dispensado pelos Broncos após falhar em um exame físico.

Flacco, de 35 anos, foi a primeira escolha dos Ravens em 2008 e passou os primeiros 11 anos de sua carreira na NFL na franquia. O jogador começou apenas 17 jogos combinados nas duas últimas temporadas. Na temporada retrasada, o atual MVP da NFL, Lamar Jackson, substituiu Flacco como quarterback titular de Baltimore.

Nos Jets, Flacco reencontra o gerente geral Joe Douglas, que era olheiro dos Ravens em 2008, quando selecionaram o quarterback. Espera-se que ele concorra ao posto de quarterback reserva assim que estiver saudável, junto a David Fales, Mike White e o estreante James Morgan, que atualmente estão atrás do titular Sam Darnold.