Conteúdo

Joe Burrow lança 525 jardas contra os Ravens, ‘zebra’ entre Chargers e Texans, e Bills se vingam dos Patriots - Confira todos os jogos do primeiro horário da NFL

26 de dezembro de 2021

(por Daniel Morales e Layo Lucena)

Neste domingo (26), tivemos a semana 16 da NFL, com confrontos entre Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens, Los Angeles Chargers e Houston Texans, Buffalo Bills e New England Patriots, dentre outros. Confira os jogos do primeiro horário de domingo da semana 16:

É o bonde do tigrão! Joe Burrow para MVP!

No Paul Brown Stadium em Cincinnati, no estado de Ohio, os Bengals mostraram o porquê de serem líderes da AFC North. Os Ravens até marcaram o primeiro touchdown do jogo com o calouro Rashod Bateman, mas depois disso os donos da casa não só fizeram valer o mando de campo, mas como tiveram uma atuação de gala de Joe Burrow.

O quarterback que foi selecionado na primeira escolha do draft de 2020, simplesmente lançou quatro touchdowns e ainda teve 525 jardas na partida. Outro destaque dos Bengals foi o wide receiver Tee Higgins, que teve 12 recepções para 194 jardas e dois touchdowns. Vitória apoteótica do Cincinnati Bengals que se aproxima do título da divisão da AFC North.

Placar final: Baltimore Ravens (8-7) 21 x 41 Cincinnati Bengals (9-6)

Los Angeles Chargers (8-7) 29 x 41 Houston Texans (6-11)

A grande “zebra” da rodada foi no confronto entre Chargers e Texans. A equipe de Los Angeles começou melhor o jogo, mas levou a virada no segundo tempo.

Justin Herbert até teve 336 jardas e um touchdowns (duas interceptações) no jogo, mas David Mills, que acertou 21 dos 27 passes que tentou, foi melhor com 254 jardas e dois touchdowns. Porém, o nome do duelo foi Rex Burkhead, que teve a melhor marca na carreira em jardas corridas (149 jardas), além de ter anotado dois touchdowns.

Atropelo dos Buccaneers na Carolina do Norte!

O Tampa Bay Buccaneers foi à Carolina do Norte para enfrentar os Panthers e simplesmente passaram o trator no time de Cam Newton e companhia. Carolina até saiu na frente com um field goal ainda no primeiro quarto, mas o que se viu depois foi o que se espera de um duelo entre um time muito bom e um time muito ruim e com um quarterback decadente.

Vitória extremamente dominante do Tampa Bay Buccaneers, com destaque para Tom Brady que teve 232 jardas aéreas e um TD; para o kicker Ryan Succop que acertou três fields goals; e, principalmente, a defesa de Tampa Bay que fez uma partida dominante com direito a uma interceptação e dois turnovers on down. Vitória esmagadora dos atuais campeões do Super Bowl!

Placar final: Tampa Bay Buccaneers (11-4) 32 x 6 Carolina Panthers (5-10)

New York Giants (4-11) 10 x 34 Philadelphia Eagles (8-7)

Os Eagles venceram a sua oitava partida na temporada após derrotar um rival de divisão, os Giants. A conexão Jalen Hurts e Devonte Smith está cada jogo melhor, desta vez os dois jogadores somaram 290 jardas, sendo o grande destaque do duelo.

Com 31 pontos após o intervalo, os Eagles não tiveram trabalho em derrotar os Giants em casa. No confronto entre ataques, o time da casa levou a melhor, graças ao desempenho de Hurts, que lançou 199 jardas e dois touchdowns; bem superior a Mike Glennon, que assumiu o lugar do titular Jake Fromm durante o jogo, tendo 93 jardas, um touchdown e uma interceptação.  

Rams vencem com Stafford lançando três interceptações!

Em Minnesota, no U.S Bank Stadium, os Rams bateram os Vikings mesmo em uma tarde não muito boa de Matthew Stafford. O quarterback teve três interceptações, sendo duas feitas por Anthony Barr, e só lançou um touchdown, que foi para Odell Beckham Jr. Apesar disso, a equipe de Los Angeles teve uma vitória que em nenhum momento foi ameaçada devido ao bom jogo feito por sua defesa, principalmente pelo desempenho de Aaron Donald, que passava pela OL de Minnesota com muita facilidade e aterrorizava Kirk Cousins; e Jalen Ramsey, que marcou muito bem Justin Jefferson.

Por sua vez, os Vikings perderam mais um jogo vencível e muito pela fragilidade da sua defesa e pelas péssimas chamadas de Klint Kubiak, principalmente em situações de redzone. Com a derrota, Minnesota fica em uma situação complicada para os playoffs, visto que teriam que vencer os dois jogos contra Packers e Bears para ainda ter alguma chance de chegar ao Wild Card. Já os Rams, com a vitória, se classificaram para a pós-temporada e ainda classificaram o Arizona Cardinals, rival de divisão.

Outros destaques dos Rams, mas agora no ataque, foi o running back Sony Michel que correu para 131 jardas e um touchdown, aproveitando a fragilidade de Minnesota em parar o jogo terrestre; e o wide receiver Cooper Kupp que fez bom proveito da péssima marcação do CB Mackensie Alexander, que simplesmente não conseguia acompanhar o camisa 10 dos Rams. Kupp teve 10 recepções e 109 jardas.

Placar final: Los Angeles Rams (11-4) 30 x 23 Minnesota Vikings (7-8)

Detroit Lions (2-12-1) 16 x 20 Atlanta Falcons (7-8)

Os Falcons se aproveitaram do fraco Lions para voltar a conquistar uma vitória em casa após cinco derrotas seguidas no Mercedes-Benz Stadium. Porém, mesmo enfrentando uma das piores equipes da NFL, o time de Atlanta sofreu para vencer.

Até o início do último quarto estava tudo empatado, mas um touchdown de Hayden Hurts, após passe de Matt Ryan, confirmou o resultado para a equipe da casa. Os Lions ainda tentaram na campanha final do jogo, mas Tim Boyle - que substitui Jared Goff - foi interceptado. Destaque para Ryan, que teve 215 jardas e um touchdown, e Kyle Pitts, que fez seis recepções para 106 jardas.

Bills dão o troco em New England!

O New England Patriots só precisava de uma vitória para confirmar a vaga para os playoffs e ainda secar os Dolphins, amanhã (27), para vencerem a divisão. Mas não foi hoje. O Buffalo Bills, com grande atuação de Josh Allen, que lançou para três touchdowns e 314 jardas, conseguiu uma vitória maiúscula no Gillette Stadium em jogo ruim da defesa de New England; e pior ainda de Mac Jones, que foi interceptado duas vezes.

Os Patriots até mantiveram o jogo aberto até o último quarto. Com Mac Jones em dia ruim, o jogo terrestre de New England foi o caminho para os donos da casa. Damien Harris anotou os três touchdowns dos Patriots. O running back ainda teve 103 jardas terrestres em 18 tentativas. Grande vitória dos Bills, que assumiram a liderança da AFC East.

Placar final: Buffalo Bills (9-6) 33 x 21 New England Patriots (9-6)

Jacksonville Jaguars (2-13) 21 x 26 New York Jets (4-11)

O duelo entre os dois primeiros quarterbacks selecionados no último draft colocou Trevor Lawrence, dos Jaguars, contra Zach Wilson, dos Jets. Os dois jovens jogadores somaram 510 jardas, tanto lançando quanto correndo com a bola.

Quem se deu melhor foram os Jets que contaram com o desempenho do running back Michael Carter, que correu para 118 jardas. Mesmo sendo derrotado, os Jaguars continuam firmes na busca pela primeira escolha geral do próximo draft.