Conteúdo

"Joctober" decide, Braves vencem a segunda e viram série

11 de outubro de 2021

(por Diego Dias)
 

Um home run de três corridas de Joc Pederson foi o suficiente para a vitória do Atlanta Braves sobre o Milwaukee Brewers no Triust Park e a virada na série divisional. Um placar que poderia ter sido ainda melhor se a equipe aproveitasse os corredores em base.

Apesar do bom desempenho dos pitchers abridores Freddy Peralta e Ian Anderson, os Braves esquentaram a partida já na 2ª entrada ao colocar Austin Riley e Adam Duvall em base com duas rebatidas simples. Mas os fly outs de Eddie Rosario e Travis d'Arnauld mostraram o problema da equipe em capitalizar corridas com jogadores em base. Os Brewers também tiveram sua chance na 4ª entrada com Christian Yelich rebatendo uma simples e depois roubando a segunda base, mas Anderson tratou de eliminar Rowdy Tellez (o sexto eliminado por strikes até então) e o placar seguiu inalterado.

Na 5ª entrada outra boa oportunidade dos Brewers. Anderson acertou a bolinha no mexicano Luís Urías, que chegou na terceira base em rebatida dupla de Omar Narváez. Na sequência Daniel Vogelbach conseguiu um fielder's choice e Urías por muito pouco não abriu o placar, sendo eliminado por tag no home plate. Na entrada seguinte Atlanta teve sua grande chance. d'Arnauld e Dansby Swanson rebateram simples e ocuparam bases, que na sequência foram limpas com o home run de Pederson no campo direito para abrir o placar em 3x0. O reliever Adrian Hauser ainda cedeu walk a Freddie Freeman, mas os fly outs de Ozzie Albies e Riley encerraram a entrada.

Milwaukee ainda chegou em base com rebatida dupla de Eduardo Escobar na 7ª entrada e em walk a Jace Pederson e rebatida simples de Willy Adames na 8ª, mas ambas as chances acabaram desperdiçadas. Já os Braves ocuparam as esquinas também na 8ª entrada com rebatida dupla de Albies e o walk intencional a Eddie Rosario, mas nada de anotar corrida.

Os Brewers tiveram a última cartada, mas os rebatedores sequer tiveram rebatidas válidas e não evitaram o segundo revés seguido.

 

Final: Milwaukee Brewers 0 @ 3 Atlanta Braves
 

Atlanta tem a possibilidade de avançar nesta terça-feira (12), algo que Milwaukee tentará evitar diante de seus torcedores.