Conteúdo

Joanna Jedrzejczyk revela de quem foi o soco mais forte que já levou em uma luta

4 de fevereiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Joanna Jedrzejczyk enfrentou as melhores do mundo no peso palha e até competiu no peso mosca contra Valentina Shevchenko. Ela dividiu o octógono com nomes como Jessica Andrade, Rose Namajunas e Weili Zhang, entre outras. No entanto, quando perguntada sobre quem tem o soco mais forte entre Rose Namajunas e Weilli Zhang, ela surpreendeu ao lembrar de Valerie Letourneau. 

"Eu acho Rose", disse Jedrzejczyk no podcast 'Punchin’In'. “A primeira (luta com Namajunas), não lembro. Eu não senti o poder. Eu só fui dormir, mas algumas coisas aconteceram antes da luta. Na segunda, senti que ela estava batendo bem forte, mas sabe quem bateu mais forte? Valerie Letourneau. Ela tinha o soco mais forte de quem já lutei... então Valerie e depois Rose. Por tantos anos eles só falavam do grappling (da Namajunas), do quão boa ela é no chão, mas acho que a trocação dela é de alto nível. Muito precisa, tem bom timing e é muito, muito forte.” Completou.

Jedrzejczyk lutou contra Letourneau no UFC 193, em dezembro de 2015, onde venceu a luta por decisão para defender seu título pela segunda vez. Apesar de Namajunas ser a única pessoa a nocautear a ‘Pole', ela ainda diz que Letourneau tem o soco mais forte.

Quanto à sua própria carreira, Joanna Jedrzejczyk, não luta desde o UFC 248, quando sofreu uma derrota por decisão dividida para Weili Zhang pelo cinturão peso-palha. Apesar disso, ela está de volta à Flórida para treinar e diz que está esperando a luta certa para voltar. “Não posso reclamar; todas as garotas (classificadas) de 1 a 10 estão marcadas”, disse Jedrzejczyk. “Então não posso reclamar porque foi minha decisão de não lutar por tanto tempo, então estou apenas treinando e esperando, e acho que vamos conseguir as grandes lutas. É isso.” Finalizou a ex-campeã.