Conteúdo

Jets e Sharks vencem de virada e Georgiev garante vitória dos Rangers no domingo de NHL

21 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (20) de National Hockey League, véspera de trade deadline, o New York Rangers foi acuado pelo Carolina Hurricanes, que buscava acabar com o momento cambaleante da equipe. Mas faltou combinar com Alexandar Georgiev, que fechou o gol de forma brilhante e deteve todos os 44 chutes que sofreu, voltando a sair invicto depois de pouco mais de 1 ano.

Diante do bombardeio dos Canes, os Rangers pouco tiveram idas ao ataque. Em uma delas, já no final da 2ª etapa, Chris Kreider abriu contagem mostrando oportunismo ao desviar disparo de Jacob Trouba. Carolina se lançou ainda mais no ataque, mas viram os Blueshirts decretarem o resultado na meta vazia aproveitada por Frank Vatrano.

Final: New York Rangers 2 @ 0 Carolina Hurricanes

 

Em partida bastante movimentada, o Winnipeg Jets até abriu o placar com Nikolai Ehlers, mas permitiram a virada do Chicago Blackhawks em tentos de Jonathan Toews e Dyan Strome em apenas 23 segundos no 2º terço de partida. Para sorte de Winnipeg, Jansen Harkins igualou no minuto seguinte e recolocou a equipe na frente pegando passe que cruzou toda a parte de trás do gol. Os Jets seguiram com as ações de jogo e aproveitaram um power play com Kyle Connor para ampliar a vantagem, assim como Josh Morrissey antes do segundo intervalo.

Apesar de terem algumas boas chances, Chicago só teve êxito no último período em power play encerrado pelo recém-chegado Tyler Raddysh. O gol injetou ânimo nos Hawks, que de tanto pressionarem anotaram o quarto em slapshot de Phillip Kurashev e tentaram a última cartada sacando o goleiro Marc-Andre Fleury, naquela que seria sua última partida pela equipe. Foi quando Blake Wheeler deu números finais na partida.

Final: Winnipeg Jets 6 @ 4 Chicago Blackhawks

 

Outra equipe que teve poder de reação foi o San Jose Sharks, que depois de sair na frente logo aos 20 segundos com Nick Bonino viram Phil Kessel empatar para o Arizona Coyotes no fim do 2º período.

Mas foi no período final que o duelo pegou fogo. Com o empate persistindo e a prorrogação perto, Lowson Crouse aproveitou o vacilo de San Jose ao dar o power play por excesso de patinadores no gelo e virou para os Yotes. A vantagem durou pouco tempo, já que Timo Meier fez 2x2 poucos segundos depois e iniciou a reação dos californianos. Faltando 3 minutos, Noah Gregor aproveitou a confusão na crease e marcou o terceiro antes do letão Rudolfs Balcers anotar no empty net e completar a virada, para delírio dos torcedores no SAP Center.

Final: Arizona Coyotes 2 @ 4 San Jose Sharks
 
Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Alexandar Georgiev (shutout de 44 saves), Kyle Connor (1G, 3A) e Andrew Copp (3A).

Jogo da rodada: Blackhawks x Jets

Jogada decisiva: Gol de Rasmus Dahlin no overtime para triunfo dos Sabres

Sinal vermelho: Hurricanes, que perderam pela 4ª vez consecutiva.

Sinal amarelo: Canucks, que perderam uma boa chance de se aproximarem do Wild Card.

Sinal verde: Sabres, que venceram 4 das últimas 5 partidas, e Rangers, que venceram Lightning e Hurricanes, dois fortes adversários fora de casa, no fim de semana.

Demais resultados

Buffalo Sabres 3 @ 2 Vancouver Canucks (OT)

Dallas Stars 3 @ 2 Washington Capitals

New York Islanders 1 @ 2 Philadelphia Flyers