Conteúdo

Jesus vira garçom, Manchester City goleia o Norwich por 5 a 0 e vence a primeira na Premier League

21 de agosto de 2021

(por Isaac Simões)

Gabriel Jesus teve uma tarde inspirada neste sábado (21) no Etihad Stadium. O atacante brasileiro distribuiu duas assistências e ainda participou de mais um lance decisivo para o Manchester City golear o Norwich por 5 a 0 pela segunda rodada da Premier League.

Jack Grealish, Laporte, Mahrez e Sterling marcaram os gols da vitória tranquila dos ‘Cityzens’ que ainda contou com a ajuda do goleiro dos Canários, Tim Krul, marcando contra no primeiro tempo. O resultado faz o time de Pep Guardiola se recuperar na tabela, já que havia perdido na estreia o clássico contra o Tottenham. Por sua vez, o Norwich perdeu a segunda consecutiva.

No próximo sábado (28), o Manchester City vai receber o Arsenal no Etihad, às 08h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Norwich encara o Leicester, às 11h (horário de Brasília), no Carrow Road.

Jogo de um time só

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Norwich não foi ao Etihad em busca de ousadia para quem sabe vencer os atuais campeões. Com as linhas muito baixas, os Canaries viraram presa fácil para o City que logo aos seis minutos abriu o marcador. Rodri encontrou Jesus dentro da área pelo lado direito, ele bateu cruzado, o zagueiro Hanley tentou cortar, mas acertou Krul e a bola entrou. 1 a 0.

Com mais de 70% de posse de bola, atuando o primeiro praticamente inteiro no campo do Norwich, os ‘Cityzens’ jogavam fácil e aos 14’, quase ampliaram se não fosse o VAR. Bernardo Silva recuperou a bola na meia direita, acionou Gabriel Jesus que lançou Ferran Torres dentro da área. O espanhol bateu no canto de Krul, mas o árbitro, após analisar o VAR, pegou falta na origem da jogada.

Mas nem fez falta, porque sete minutos depois, Walker lançou Gabriel Jesus pela direita, ele cruzou da linha de fundo e Grealish, quase sem querer, empurrou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Manchester City: 2 a 0.

Virou passeio

A etapa final foi o espelho do primeiro tempo. Muito superior, o City engoliu o adversário e fez o placar com tranquilidade. Após duas finalizações com perigo de Rodri e Gabriel Jesus, os ‘Cityzens’ chegaram ao terceiro gol aos 19 minutos, com Laporte. Gundogan bateu escanteio na marca do pênalti, a zaga do Norwich não conseguiu afastar e o zagueiro emendou para o fundo das redes. City sem forçar 3 a 0.

De pé em pé, o time de Pep Guardiola desfilava em campo e aos 25 minutos, Gabriel Jesus deixou Sterling com o gol livre para ampliar. Goleada confirmada: 4 a 0. Antes do apito final, Ruben Dias deu lindo lançamento para Mahrez dentro da área. O argelino dominou com categoria e bateu deslocando Krul.

Fim de jogo no Etihad Stadium: Manchester City 5 x 0 Norwich