Conteúdo

Jesus nas oitavas! Benfica faz partida segura, vence o Dínamo de Kiev e se classifica para o mata-mata da Champions League

8 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Benfica está de volta às oitavas da UEFA Champions League após quatro anos. O time do técnico Jorge Jesus fez uma partida segura diante do Dínamo de Kiev, que até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu furar a defesa portuguesa.

O jogo começou bastante aberto e as duas equipes já criaram chances, num belo tiroteio. Logo com um minuto, Yaremchuk bate para o gol e Rafa Silva perde um gol incrível. Logo na sequência foi a vez dos visitantes desperdiçarem com Tsygankov, que isolou na pequena área sem goleiro.

Os encarnados, aos 15 minutos, abriram o placar. João Mário fez bela jogada e passou para Yaremchuk bater de primeira. Pouco tempo depois, João Mário fez a jogada e passou, mas a bola foi desviada e chegou no lateral Gilberto, que anotou o segundo dos portugueses.

Após os gols o jogo ficou morno, porém, na segunda etapa, o Dínamo cresceu e passou a assustar, porém, o Benfica estava bem postado dentro de campo e o goleiro Vlachodimos fez grandes defesas como num chute de Buyalskiy e em uma jogada de Garmash, garantindo os encarnados na fase de mata-mata da principal competição do continente europeu.
 

Final: Benfica 2x0 Dínamo de Kiev
 

A vitória dá uma sobrevida a Jorge Jesus no cargo de treinador do Benfica e deixa os rubro-negros que querem a volta do ‘Mister’ um pouco frustrados, já que é difícil prever uma saída do técnico nessas condições. Os encarnados se classificarem em um grupo onde estavam Bayern e Barcelona foi um feito e tanto.