Conteúdo

Jayson Tatum e Luka Doncic são eleitos os melhores jogadores da semana 3 da NBA

12 de janeiro de 2021

por Leonardo Costa

Nesta segunda-feira (11/01), a NBA anunciou que Jayson Tatum, do Boston Celtics, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks, foram eleitos os melhores jogadores da semana das Conferências Leste e Oeste, respectivamente. Os jogos levados em conta foram disputados entre os dias 4 e 10 de janeiro. 

Tatum foi o grande nome da semana invicta dos Celtics, e conquistou a honraria pela segunda vez na carreira. Terminou a semana com 33 pontos de média, além de 5,3 rebotes. No momento, o jogador está afastado das quadras por causa dos protocolos de saúde da Covid-19.

Não muito diferente foi a semana de Doncic, que também liderou os Mavs durante a semana. O esloveno, que anotou triplos-duplos em duas das três partidas disputadas no período, fechou a semana com médias de 30,3 pontos, 12 rebotes e 11,3 assistências.

Essa é a terceira vez na temporada que a NBA elege os melhores jogadores da semana. Os primeiros foram Domantas Sabonis (Indiana Pacers) e Brandon Ingram (New Orleans Pelicans), seguidos por Tobias Harris (Philadelphia 76ers) e Stephen Curry (Golden State Warriors) na semana 2.