Conteúdo

Jayson Tatum assina renovação pelo contrato máximo, por 5 anos com o Boston Celtics

23 de novembro de 2020

(por Daniel Morales)

Pode comemorar torcedor celta! O jovem astro Jayson Tatum assinou uma renovação de contrato máximo com o Boston Celtics. O jovem de apenas 22 anos, ira passar receber cerca de 195 milhões de dólares. A confirmação da renovação já era esperada desde sexta-feira (20/11) mas só foi confirmada na noite do ultimo domingo (22/ 11).

Tatum foi o grande nome da temporada do Boston Celtics, que chegou até as finais da conferencia Leste, sendo derrotado apenas pelo Miami Heat em seis jogos. Na temporada passada, Tatum se consolidou como um dos principais nomes do Celtics, tendo médias de mais de 20 pontos por jogo e sendo extremamente decisivo nos momentos mais importantes do ano celta.

Brandy Cole, mãe de Tatum, comentou sobre a renovação do filho com a franquia verde e branca de Boston. ‘’Ele não quer apenas dizer que jogou aqui (Boston) toda sua carreira, mas que trouxe para a cidade de Boston alguns banners e aposentou seu número. Tenho certeza de que ele adoraria.”

Jayson Tatum na última temporada jogou 66 partidas, com medias de 34,3 minutos em quadra por jogo, 23,4 pontos, 45,0% em arremessos de quadra, 7,0 rebotes e 3,0 assistências.