Conteúdo

Jays vencem com grand slam decisivo; Buehler domina o montinho em triunfo dos Dodgers; Giants vencem com home run de calouro e mais da segunda-feira de MLB

26 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

A segunda-feira (25) de Major League foi marcada pelas performances espetaculares de alguns arremessadores, que não deram chances aos rebatedores. Um deles foi Walker Buehler, que além de fazer um jogo completo ficando as nove entradas no montinho, não cedeu corridas ao Arizona Diamondbacks.

Com isso, o Los Angeles Dodgers não teve dificuldades em obter mais uma vitória. Os angelinos anotaram 2 corridas na 1ª entrada com impulsionada por rebatida dupla de Trea Turner e dobraram a vantagem quando Max Muncy rebateu um quadrangular com Mookie Betts em base. Já na 8ª entrada, os Dodgers tiveram outro homer, agora solo de Will Smith.

Final: Los Angeles Dodgers 4 @ 0 Arizona Diamondbacks

 

Já no Busch Stadium tanto Max Scherzer quanto Miles Mikolas mantiveram o placar zerado até a 8ª entrada, em um autêntico duelo de pitchers. Até que o reliever Trevor May complicou as coisas pro New York Mets ao lotar as bases com 1 out, fazendo depois o St Louis Cardinals anotar 2 corridas com Brandon Donovan e Harrison Bader em simples de Tyler O'Neill.

O cenário adverso obrigou os Mets a anotarem corrida na última entrada para ao menos tentar uma 10ª entrada. Eduardo Escobar até chegou em base com uma simples, mas Pete Alonso e Robinson Canó acabaram eliminados. Até que o lance capital da partida aconteceu: Mark Canha rebateu uma simples e Nolan Arenado tentou eliminar o outfielder em vez de Escobar, que diminuiu para os Amazins. Na sequência, Dom Smith rebateu outra simples e trouxe Jeff McNeil e Travis Jankowski para o home plate, fazendo 3x2 Mets.

A grande virada então foi completada com o home run de duas corridas de Brandon Nimmo. Abatidos, os Cardinals sequer tiveram rebatidas válidas na parte baixa da 9ª entrada e o resultado ficou para os Mets.

Final: New York Mets 5 @ 2 St Louis Cardinals

Quem também esteve absoluto foi Corbin Burnes. O ace do Milwaukee Brewers saiu zerado nas 6 entradas em que arremessou, somando 11 strikeouts. Mas o lineup não correspondeu à altura mesmo tendo um 2x1 favorável em simples de Mike Brosseau impulsionando Keston Hiura na entrada inicial e depois um homer de Willy Adames na 8ª, enquanto Joc Pederson havia anotado a corrida para o San Francisco Giants também com um quadrangular.

Na última entrada, tendo 2 outs, Wilmer Flores recebeu walk do reliever Jake Cousins e em seguida Luís González mandou a bolinha além do campo direito para seu primeiro homer na carreira, e para a virada dos Giants. Na parte baixa Milwaukee tinha a necessidade de tentar o empate, mas Hunter Renfroe, Rowdy Tellez e Lorenzo Cain não tiveram êxito.

Final: San Francisco Giants 4 @ 2 Milwaukee Brewers

 

Já no Rogers Centre, Nathan Eovaldi até teve boa atuação compensando os home runs cedidos a Lourdes Gurriel Jr na 5ª entrada e a Matt Chapman na 7ª, que deixaram o Toronto Blue Jays com 2x0 no placar, com 5 strikeouts em 7 entradas. O que ajudou o Boston Red Sox a buscar o empate na 8ª entrada com Kiké Hernández rebatendo uma simples impulsionando Bobby Dalbec e em seguida com Christian Arroyo chegando ao home plate impulsionado por sac fly de Alex Verdugo.

Mas os relevistas de Eovaldi não conseguiram manter os Red Sox no jogo na baixa da 8ª. Santiago Espinal, Bradley Zimmer e George Springer lotaram as bases com 1 out, e Bo Bichette tratou de limpar as bases mandando a bolinha no campo direito para o grand slam da vitória dos canadenses.

Final: Boston Red Sox 2 @ 6 Toronto Blue Jays
 
Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Max Scherzer (7IP, 2H, 0R, 10K), Walker Buehler (9IP, 3H, 0R, 11K) e Bo Bichette (4AB, 1H, 1HR, 4RBI).

Jogo da rodada: Cardinals x Mets

Jogada decisiva: Grand slam de Bo Bichette dando o triunfo aos Blue Jays.

Sinal vermelho: Astros, com 5 derrotas nos últimos 6 jogos, e Guardians, com 4 derrotas seguidas.

Sinal amarelo: Rockies, que depois de começarem bem a temporada, somaram o 3º revés em 5 jogos.

Sinal verde: Rangers, que somaram a 4ª vitória em 5 partidas.

Outros resultados

Colorado Rockies 2 @ 8 Philadelphia Phillies

Houston Astros 2 @ 6 Texas Rangers

Cleveland Guardians 0 @ 3 Los Angeles Angels