Conteúdo

JaVale McGee retorna para o Denver Nuggets

25 de março de 2021

(por Vinicius Freitas)
 

De acordo com o jornalista Sams Charania do "The Athletic", o Cleveland Cavaliers vai receber o pivô Isaiah Hartenstein e mais duas picks protegidas de segunda rodada do Denver Nuggets pelo veterano JaVale McGee, duas vezes campeão da NBA, por Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, na última temporada.

Apesar da diferença de salário entre os atletas (Hartenstein US$1.44mi e McGee US$4.2mi), Denver será capaz de suportar esse montante graças à uma exceção comercial do sign-and-trade de Jerami Grant em novembro do ano passado. McGee, que atuou pelos Nuggets de 11/12 até a temporada 14/15, volta com a difícil missão de substituir os descansos de um dos candidatos a MVP, Nikola Jokic, apesar dos estilos completamente diferentes. O pivô está com 8.0 pontos, 5.2 rebotes e 1.2 tocos de média em 15 minutos jogados nesta temporada pelos Cavs. 

JaVale McGee será um free agent irrestrito na offseason, enquanto Isaiah Hartenstein (3.5pts, 2.8reb em 9 minutos) tem uma option player com salário mínimo para 2021/22.