Conteúdo

James Rodríguez abandona futebol europeu e vai tentar se reerguer no Catar

20 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

James Rodríguez não é nem longe o meia-atacante que encantou a todos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Desde que deixou o Real Madrid pela primeira vez em 2017, o jogador não conseguiu mais manter a regularidade e agora está prestes a abandonar o futebol europeu. 

Com um salário beirando os 105 mil euros, cerca de R $ 655 mil reais, por semana, James é um dos jogadores mais caros do Everton, da Inglaterra, e deve deixar o clube nos próximos dias. Fora dos planos do técnico dos clubes, Rafa Benítez, o meia vai ser negociado pelo clube de Liverpool para diminuir a folha de orçamento. 

Após várias perdas frustradas dentro do mercado europeu, sendo a última na Turquia, o destino de James Rodríguez agora é o futebol do Catar. De acordo com o jornal The Times, o colombiano está em avançado com o Al-Rayyan, e seu anúncio oficial deve ocorrer logo em breve.

Nesta temporada, James ainda não atuou com a camisa do Everton e busca um novo clube para se reerguer novamente para o futebol mundial. Aos 30 anos, o jogador ainda pode jogar em alto nível por mais algumas temporadas, mas para isso devolver o bom futebol para quem sabe aquele armador de sete anos atrás.