Conteúdo

James Harden “estreia nos playoffs”! Com atuação decisiva no 4º período, o ‘barba’ decide o jogo e 76ers empatam a série contra o Heat

9 de maio de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Quando as semifinais do Leste começaram e tivemos a notícia de que os 76ers talvez não pudessem contar com a presença de seu principal jogador, Joel Embiid, durante toda a série, fatalmente uma desconfiança sobre o potencial da equipe fazer frente ao forte Miami Heat pairou e com razão. Se com Embiid o time já não é muito confiável, imagina sem ele. E assim foi, duas partidas sem o astro e duas derrotas. O pivô voltou no jogo três e ajudou o time a alcançar uma importantíssima vitória e eis que chegamos ao jogo 4 da série.

Os 76ers começaram a partida com um ótimo primeiro tempo, vencendo os primeiros vinte e quatro minutos por 64-56. Na volta do intervalo Phila chegou a abrir uma vantagem com dois dígitos, mas o terceiro quarto foi de Miami, com um Jimmy Butler (40 pts) inspirado, que conseguia manter o time “no jogo” apesar de não contar com uma grande ajuda ofensiva de seus companheiros. Butler por algumas vezes conseguiu com um ótimo trabalho de pés iludir a defesa de Philadelphia, anotando cestas difíceis. Com isso, o Heat cortara a vantagem para somente uma posse de bola, no entanto não chegava a dar o bote final para a virada.

No último período, quando Miami por pouco não virou o placar, alguém apareceu para fazer a diferença. Sim, James Harden, o “Barba”, que chegou para fazer uma dupla explosiva com Embiid e que até agora em jogos decisivos não tinha feito praticamente nada, mas dessa vez o ala-armador simplesmente tomou conta da partida. Com suas bolas de três características conseguiu desafogar a equipe em momentos importantes e abrir uma certa vantagem em outras oportunidades. Grande quarto período para o Barba, que com esse sprint final terminou a partida com 31 pontos.



O Heat sofreu com um ataque pouco inspirado, fora Butler, apenas Adebayo teve uma performance “ok”, todo o resto muito abaixo, outro grande problema foi acúmulo de faltas de alguns jogadores, que restringiram seus minutos em quadra.

Já pelos 76ers, só sorrisos. O time que sofreu um duro 0-2 nessa série, vinha sem perspectiva, de repente seu melhor jogador retorna jogando muito bem, sua segunda estrela ressurge para garantir o empate no confronto e ainda conta com sólidas atuações de peças importantes como Tyrese Maxey, Tobias Harris e Danny Green.


Placar Final: Miami Heat 108 x 116 Philadelphia 76ers