Conteúdo

Jackie Stewart sobe o tom contra Verstappen: “está demorando mais que o esperado para amadurecer”

14 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart, não poupou as palavras para criticar Max Verstappen. Em entrevista ao Daily Mail, o ex-piloto não poupou nas críticas ao jovem holandês. “Verstappen está demorando mais que o esperado para amadurecer”. Disse Stewart. “Nem mesmo ir ver Hamilton depois de um acidente grave quando você acabou de passar por cima do carro é algo que eu realmente não entendo. Especialmente quando ele está ainda em seu carro e ficou lá por muito tempo antes de sair. Max tem muito o que aprender. Mas a quem ele vai ouvir?”, disparou o tricampeão.

Stewart seguiu falando sobre Verstappen.“Ele é muito, mas muito bom. Provavelmente, é o piloto mais rápido do grid agora, mas para ser um campeão de verdade você não pode se envolver em batidas o tempo todo. Se fosse o chefe de equipe, diria: ‘Pelo amor de Deus, não faça isso de novo’. Só porque você está liderando o campeonato, não significa que você é à prova de balas”, afirmou.

Além disso, Jackie Stewart ainda abordou a punição recebida por Max, criticando a decisão da FIA. “Os comissários têm mais informações, mas se eles estavam tão certos de que Verstappen foi o único culpado, por que ele só recebeu a punição de três posições [no grid para o GP da Rússia]? Se não fosse pelo halo, Lewis poderia ter morrido, e o suposto culpado só leva uma puniçãozinha”, concluiu.