Conteúdo

Jackie Robinson Day - Confusão entre Indians e White Sox, capacete salva corrida dos Rays e Vlad Guerrero Jr “explosivo”

16 de abril de 2021

(por Layo Lucena)

Confira os principais jogos do Jackie Robinson Day (15/04), data que homenageia o primeiro jogador negro da MLB:

Cleveland Indians 4 x 2 Chicago White Sox

A partida entre os Indians (7-5) e os White Sox (6-7) foi bastante movimentada e emocionante, principalmente para os jogadores. O confronto teve de tudo, virada, confusão, erros defensivo que custou uma corrida, e home run, tudo o que há de bom no beisebol!

Logo na primeira entrada, ambas as equipes tiveram um "entrevero”, um princípio de confusão após Andrés Giménez e Adam Eaton se desentenderem no final de uma jogada. Resultado: todos os jogadores dos dois times, inclusive os que estavam no bullpen, se “encontraram” no meio do “diamante” para uma conversa animada, no melhor jeito MLB de ser.

Após os ânimos acalmarem, o jogo continuou. Anderson, que estava voltando de uma lesão, abriu o placar para os White Sox. Já na sexta entrada, Ramírez (392 fts) e Giménez viraram para os Indians, seguido de Naylor na sétima entrada. Na entrada seguinte, Hernandez ampliou para a equipe de Cleveland após um erro defensivo de Abreu. Na última entrada, Robert descontou para o time de Chicago após mais um erro, desta vez de Giménez.

Jose Ramirez (Indians): 1-4, uma corrida individual, duas corridas impulsionadas e um home run (392 fts)

Luis Robert (White Sox): 2-3, uma corrida individual e uma caminhada

Texas Rangers 6 x 4 Tampa Bay Rays (10 entradas)

Os Rangers (6-7) e os Rays (5-8) protagonizaram uma das partidas mais estranhas da temporada da MLB até aqui. O duelo por si só não foi completamente maluco, mas sim uma corrida anotada por Phillips na sétima entrada, que deve ser lembrada no final da temporada com um dos lances mais bizarros de 2021.

Solak, na segunda entrada, com um home run de 423 fts, tirou o zero do placar para os Rangers. Brosseau, na entrada seguinte, empatou para os Rays. Na quarta entrada, Culberson (407 fts), impulsionando Solak, colocou a equipe de Texas em vantagem, mas não por muito tempo. Na mesma entrada, Brosseau (396 fts), impulsionando Margot, igualou o marcador para o time de Tampa. Na quinta entrada, Gallo recolocou os Rangers na liderança.

Na sétima entrada, os Rays contaram com a sorte para empatar o placar. Trevino, catcher dos Rangers, fez um lançamento para tentar eliminar Phillips (Rays) na segunda base, após um strike de Benjamin (arremessador). Porém, Trevino errou o lançamento por muito e a bola passou pelo shortstop. O corredor dos Rays, vendo tudo isso, se levantou e correu para a terceira base. Um campista dos Rangers fez outro lançamento, mas, desta vez, na intenção de eliminar Phillips na terceira base. No entanto, o corredor contou com a sorte, na verdade, com o capacete. O arremesso acertou em cheio a cabeça de Phillips, o que fez a bolinha passar pelo terceira base. Com a chance na sua frente, Phillips se lançou para a home plate, marcando a corrida de empate da partida.

O placar se manteve até o fim da nona entrada, com isso, a decisão do jogo ficou para as entradas extras. Na 10º entrada, Garcia, com um home run de 366 fts), que impulsionou Trevino, garantiu a vitória para o Texas Rangers.

Adolis Garcia (Rangers): 1-5, uma corrida individual, duas corridas impulsionadas e um home run (366 fts)

Mike Brosseau (Rays): 2-5, duas corridas individuais, duas corridas impulsionadas e um home run (396 fts)

Toronto Blue Jays 5 x 7 Kansas City Royals

Os Royals (7-4) aproveitaram um excelente início de partida para construir um placar “gordo” contra o Blue Jays (6-7). A equipe canadense até tentou emplacar uma virada a partir da sexta entrada, mas nada feito. O destaque do jogo ficou para o home run de 456 fts de Vlad Guerrero Jr., mais longo home run de sua carreira.

Merrifield abriu o placar para os Royals logo na primeira entrada. Na terceira entrada, Alberto e Lopez ampliaram para o time da casa. Na entrada seguinte, a equipe de Kansas, com Soler, Dozier, Alberto e Lopez, aumentou a diferença para sete corridas. Já na sexta entrada, os Blue Jays, com Bichette, Guerrero Jr., Panik e Gurriel Jr., diminuiram a diferença para três corridas. Na sétima entrada, Guerrero Jr., com um home run de 456 fts, fechou o marcador.

Hanser Alberto (Royals): 2-3, duas corridas individuais e uma corrida impulsionada

Vlad Guerrero Jr. (Blue Jays): 3-5, duas corridas individuais, uma corrida impulsionada e um home run (456 fts)

Outros resultados:

Miami Marlins 6 x 7 Atlanta Braves
San Diego Padres 8 x 3 Pittsburgh Pirates
Seattle Mariners 4 x 2 Baltimore Orioles
Boston Red Sox 3 x 4 Minnesota Twins
Seattle Mariners 2 x 1 Baltimore Orioles (doubleheader)
Arizona Diamondbacks 11 x 6 Washington Nationals
Detroit Tigers 4 x 8 Oakland Athletic
Colorado Rockies 5 x 7 Los Angeles Dodgers
Philadelphia Phillies x New York Mets (adiado)