Conteúdo

Jackets cedem empate, mas Patrik Laine marca na prorrogação para derrotar os Islanders

22 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

Em partida eletrizante, o Columbus Blue Jackets voltou a vencer na rodada ao superar o New York Islanders no tempo extra graças a um gol do contestado finlandês Patrik Laine. A equipe de Ohio havia cedido o empate no 3º período depois de buscar a virada sobre a equipe de Long Island e tiveram ajuda do goleiro Elvis Merzilikins e suas 34 defesas.

Após um período inical onde ambos os lados criaram chances mas foram incapazes de passar pelos goleiros, Scott Mayfield roubou o puck na zona defensiva e avançou ao ataque e bateu Merzilikins para abrir o placar no 2º terço para os Isles. O tento aumentou ainda mais a pressão novaiorquina, e o placar poderia ter se dilatado não fossem as intervenções do goleiro letão dos Blue Jackets. Até que, nos instantes finais, Casey cizikas foi pra jaula por high-sticking e deu o power play aos Jackets, que não desperdiçaram em leve desvio de Boone Jenner em disparo de Jakub Voracek, deixando a partida empatada.

Apenas 33 segundos depois, a virada veio. Vladislav gavrikov pegou o disco atrás do gol e achou Cole Sillinger livre na slot, que não deu chances ao goleiro Ilya Sorokin e anotou seu primeiro gol na carreira.

Os Islanders foram com tudo em busca do empate no período final e logo o resultado veio. Com 5 minutos jogados, Noah Dobson cirandou pela zona de ataque e serviu Matthew Barzal, que avançou até o círculo direito e mandou um torpedo entre o travessão e o ombro de Merzilikins. Daí então o equilíbrio imperou no confronto e as equipes forçaram o overtime.

Na prorrogação, Laine fez jogada semalhante a de Barzal e, com um belo disparo do círculo, mandou o disco nas redinhas para definir a vitória para delírio dos torcedores na Nationwide Arena.

Final: New York Islanders 2 @ 3 Columbus Blue Jackets (OT)

As duas equipes voltam ao rink neste sábado (23). Columbus recebe o também embalado Carolina Hurricanes enquanto Nova York vai ao Arizona tentar a reabilitação diante dos Coyotes.

Os "breakaways" da quinta-feira

- Connor McDavid marcou seu 200º gol na carreira antes de deixar outro no empty net na goleada do Edmonton Oilers pra cima dos Coyotes em Glendale. Os Yotes seguem sem vencer na temporada enquanto os Oilers seguem invictos;

- Lei do ex! Após deixar o Montréal Canadiens para assinar com os Hurricanes na offseason, o finlandês Jesperi Kotkaniemi marcou seu primeiro gol pela nova equipe justamente contra os Habs, e em pleno Centre Bell, na boa vitória dos Canes para manter os 100% de aproveitamento na temporada;

- Quem também está impecável neste início de temporada é o Florida Panthers, que aproveitou os desfalques do Colorado Avalanche para desequilibrar o jogo a partir do 2º período e golear o rival.

Demais resultados

Edmonton Oilers 5 @ 1 Arizona Coyotes
Carolina Hurricanes 4 @ 1 Montréal Canadiens
Colorado Avalanche 1 @ 4 Florida Panthers
New York Rangers 3 @ 1 Nashville Predators
Anaheim Ducks 1 @ 5 Winnipeg Jets
Vancouver Canucks 4 @ 1 Chicago Blackhawks
Calgary Flames 3 @ 0 Detroit Red Wings
San Jose Sharks 2 @ 1 Ottawa Senators
Washington Capitals 4 @ 1 New Jersey Devils