Conteúdo

Jack Doohan vai fazer o primeiro teste na Fórmula 1 com a Alpine

13 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Uma das estrelas da academia da Alpine vai fazer o primeiro teste com um carro da Fórmula 1. O australiano Jack Doohan, que atualmente está na Fórmula 2, vai testar o carro de F1 pela primeira vez em sua carreira no circuito de Losail, no Catar, neste fim de semana. 

Doohan está se juntando a Oscar Piastri nesses testes, já que o atual campeão da Fórmula 2 está no Catar testando desde o começo da semana. Essa não é a primeira vez que Piastri testa o carro do ano passado, já que já o fez em abril. Ele voltará a ter a experiência de guiar um carro de F1 na Áustria. 

Doohan, que foi muito bem na temporada passada na Fórmula 3, não começou bem na sua estreia na Fórmula 2. marcando apenas seis pontos em três etapas. Ele faz parte de uma leva de pilotos jovens que a Alpine tem em sua academia, que, além de Piastri, já teve Zhou Guanyu. Eles também contam com o brasileiro Caio Collet, atualmente na F3. 

Essa leva de pilotos jovens, no entanto, podem ter problemas na hora de subir para a Fórmula 1, assim como Piastri está tendo no momento, já que os dois pilotos atuais da Alpine, Fernando Alonso e Esteban Ocon, podem ficar por muito tempo na equipe. Existe a especulação de que Piastri pode acabar sendo “emprestado” para outra equipe, com a principal vaga sendo a de Nicholas Latifi, da Williams, atualmente.