Conteúdo

Israel Adesanya diz que sabia que Petr Yan era especial antes do russo se tornar campeão

1 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Petr Yan conquistou o cinturão interino dos galos numa guerra diante de Cory Sandhagen no UFC 267, disputado no último sábado. Este foi o segundo cinturão de Yan no UFC, já que ele era campeão da categoria antes de perder o título para Aljamain Sterling por um golpe ilegal. Agora, após o triunfo, Yan terá a chance de reconquistar o cinturão linear.

Na última luta, Petr Yan mostrou uma pressão implacável e grandes habilidades de ataque. A atuação chamou a atenção de outro campeão, Israel Adesanya, que estava assistindo o combate e foi até sua página no YouTube para expressar toda a admiração por Yan.

“Eu costumava assistir Petr Yan treinar e ficava tipo,‘cara, ele está batendo em todo mundo. Ele está literalmente f*** todo mundo'. 'E eu fiquei tipo,' Cara, quem é esse cara? Gosto de seu estilo. 'Ele era muito brincalhão e ágil ”, disse Adesanya. “Depois de um sparring, perguntei a ele:‘ Ei, podemos treinar? ’Eu só queria senti-lo. Eu só queria ver o que ele estava fazendo. E eu te digo, sim, ele era legítimo. Eu sabia que ele seria campeão mundial a partir dalí.” Contou Adesanya.

O "pesadelo nigeriano" estava falando sobre a época em que os dois treinaram juntos na Tailândia, no Tiger Muay Thai, em Phuket. Essa história aconteceu em 2013-2014, segundo Adesanya, antes de Yan conquistar seu primeiro cinturão. Adesanya sabe tudo sobre trocação, mas explicou que o estilo de Yan o impressionou.