Conteúdo

Israel Adesanya afirma que Alex Pereira é o lutador mais superestimado do UFC: “Vou fazer ele parecer fácil”

29 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

Israel Adesanya acredita que Alex Pereira é mais badalado do que deveria e espera poder expor isso. Quando Pereira assinou com o UFC foi muito esperado pelo fato de ele ser o ex-campeão de kickboxing do GLORY e ter duas vitórias sobre Adesanya, incluindo uma por nocaute. Em sua estréia, ele marcou uma vitória por nocaute sobre Andreas Michailidis e depois venceu Bruno Silva por decisão, em sua segunda aparição. No entanto, para Adesanya, ele acredita que foram adversários escolhidos a dedo e, por isso, ele acha que Pereira é o lutador mais superestimado do UFC.

“Vou com Alex Pereira, porque vou fazê-lo parecer fácil”, disse Adesanya à Kayo Sports sobre quem é o lutador mais superestimado do UFC. “Sim, agora apenas aproveite as lutas de configuração, aproveite as vitórias de configuração, sabe? Sim, isso é superestimado.” Seguiu.

Apesar de Israel Adesanya achar que Alex Pereira é o lutador com o ‘hype’ mais exagerado, o brasileiro tem a prova mais difícil de sua carreira no sábado. Pereira deve enfrentar Sean Strickland no UFC 276, onde o vencedor poderá disputar o cinturão. Se Pereira vencer, então talvez ele não seja exagerado devido ao fato de que ele teria derrotado um dos cinco primeiros do ranking dos médios em apenas sua terceira luta no UFC.

Se Pereira vencer Strickland e Adesanya derrotar Jared Cannonier no UFC 276, os dois se encontrariam, e 'The Last Stylebender' teria a chance de provar que Pereira é fácil e superestimado. No entanto, antes que isso aconteça, os dois homens precisarão vencer suas lutas no sábado.