Conteúdo

Islanders aproveitam chances, derrotam Flyers e ficam a um jogo da classificação

31 de agosto de 2020

(por Diego Dias)

O New York Islanders não teve o mesmo ímpeto no ataque de antes, mas soube capitalizar as oportunidades no terceiro período para vencer o Philadelphia Flyers para ficar muito perto das finais da conferência Leste (algo que não ocorre desde 1993). A série agora está 3-1 para os Islanders.

As equipes vieram com seus goleiros “backup" pela primeira vez na série. O alemão Timo Greiss pelos Isles e, do lado de Phila, Brian Elliott, que aliás nem parecia estar a 24 dias sem jogar, já que foi o destaque dos Flyers no primeiro período e manteve o placar zerado com belas intervenções, sobretudo nos penalty kills. Os Islanders pouco foram ameaçados e criaram as melhores chances, embora numa intensidade menor em relação ao duelo anterior.

No segundo período os Flyers tiveram um pouco mais de ousadia nos primeiros minutos. Os times trocavam chances de abrir o marcador, até que Phillip Myers se atrapalhou com o disco e Brock Nelson agradeceu com um disparo com categoria no ângulo de Elliott para fazer 1x0 para os nova iorquinos. Mas, o gás dos Isles acabou de forma repentina, ao ponto de não terem mais chutado a gol no período. Em compensação, o time da Philadelphia cresceu no jogo e foi premiado com o gol de Jakub Voráček, que só desviou a trajetória do puck, traindo Greiss.

No período final o jogo ficou mais corrido, com muitos “shifts" mas pouca definição das jogadas. Até que Scott Mayfield achou Jean-Gabriel Pageau na slot para recolocar o time de Long Island na vantagem do placar e recolocar o controle da partida nas mãos da equipe. Minutos depois os Isles anotaram o terceiro, novamente com Nelson, em tabelinha rápida com Josh Bailey.

Philadelphia sacou Elliott nos minutos finais em busca da reação, e logo chegaram ao segundo gol com Ivan Provorov. Mas, o relógio foi inimigo dos Flyers, e os Islanders ficaram com a vitória e com o match point nas mãos.

Final: New York Islanders 3-2 Philadelphia Flyers

O jogo 6, que pode definir a série, será nesta terça-feira (01).