Conteúdo

Islam Makhachev provoca e desafia Charles Oliveira: “quero acabar com ele no grappling”

17 de maio de 2022

(por Rafael Lima)

Após Charles “do Bronx” pedir Conor McGregor para a luta pelo cinturão peso-leve do UFC, Islam Makhachev vem provocando o brasileiro, por entender que ele é o adversário que faz mais sentido para esse combate.

O russo, em entrevista à ESPN americana, abordou o assunto. “Não temos um campeão. Charles é um desafiante. É por isso que vai ser pelo título. Eu mereço. Tenho uma sequência de 10 vitórias consecutivas”, disse Makhachev.

Além disso, o pupilo de Khabib Nurmagomedov criticou o brasileiro pelo problema de não ter batido o peso na luta diante de Justin Gaethje. “(Charles) disse que eu não mereço isso, mas ele está perguntando sobre Nate Diaz e Conor (McGregor). Acho que Charles é o candidato número 1 agora. Não temos um campeão porque ele não bateu o peso. Ele não é um profissional.”, provocou o russo.

Se não bastasse, Makhachev foi abordado sobre quem seria o melhor peso-leve, Charles ou Khabib, e o atual número 4 do ranking da categoria, falou até com certa soberba sobre a superioridade de Nurmagomedov. “Esta é uma luta fácil para Khabib. Khabib teve o grappling mais dominante no topo. Ele vai derrubá-lo e mantê-lo lá. Muito fácil. Sinceramente, acho que esta é uma luta muito fácil para Khabib. Toda a pressão (de Charles) não funcionaria contra Khabib porque Khabib pressiona todos os seus oponentes (...). Nós não temos que dizer que Khabib vai vencer Charles. Eu vou vencer Charles. E todo mundo vai entender. Honestamente, acredito que posso acabar com esse cara, e eu realmente quero acabar com ele no grappling, em sua área. Sei que posso fazer isso.” Analisou Islam Makhachev.