Conteúdo

Irving conduz Nets à vitória no clássico, Mavs derrubam Jazz, Suns vencem Rockets com dificuldade e mais

6 de abril de 2021

(por Sérgio Viana e Jefferson Castanheira)
 

Confira como foi a rodada de segunda-feira (5) da NBA.
 

New York Knicks 112 x 114 Brooklyn Nets

O jogo foi equilibrado do começo ao fim, com polêmica de arbitragem e a preocupação com um possível retorno da contusão de Harden, que havia ficado fora dos últimos dois jogos e sentiu a lesão no início do jogo.

Kyrie Irving, que vem fazendo temporada de MVP, carregou literalmente o time nas costas e entregou 40 pontos e 7 assistências. Jeff Green com 23 pontos e Joe Harris com 16 pontos, ajudaram o terraplanista a suprir mais uma vez a ausência do “Barba".

Que temporada faz Julius Randle, o cara tem 23 pontos e quase 11 rebotes de média, como o jogo dele cresceu com o “Thibodismo”. Contra o Brooklyn mais uma partida fantástica com triplo-duplo de 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências. RJ Barrett com 22 pontos e Reggie Bullock com 21 pontos lutaram até o fim para roubar essa vitória fora de casa.

O New York Knicks faz uma baita temporada e resgata o respeito que um dia essa franquia já teve no leste, deve fazer um play in e já está mais do que no lucro.

O Brooklyn Nets luta pelo título do Leste e somente preocupa o fato da contusão de Harden ser recorrente e como Kevin Durant vai voltar.

Os Knicks visitam os Celtics e os Nets recebem os Pelicans nesta quarta (7). 

 

Utah Jazz 102 x 111 Dallas Mavericks

Luka Doncic segue pegando fogo e liderando a reação dos Mavs na temporada para baterem o líder da conferência oeste e conquistarem a quinta vitória consecutiva, a 7ª em 10 jogos.

Flertando com o triplo-duplo, 31 pontos , 9 rebotes e 8 assistências, Luka supriu mais uma vez a ausência de Porzings e com a ajuda de Dorian Finney-Smith com 23 pontos impôs a 12ª derrota para o time de Salt Lake.

Rick Carlisle parece, vou repetir, parece, ter encontrado o equilíbrio defensivo para explorar o potencial ofensivo desse elenco. Não quero agourar o time do Texas.

O Jazz que faz grande campanha, começa a sofrer por não ser mais a novidade, e sim o time a ser batido, os adversários tem cortado a linha de passe do time de Snyder e tem dificultado a vida deles.

Mike Conley com 28 pontos foi o líder de Utah em pontos. Donovan Mitchell e Jordan Clarkson com 16 pontos ajudaram na contenda.

Dá gosto ver os dois times jogarem e vou ficar muito surpreso se não forem longe nos playoffs do insano Oeste.

Os Mavs visitam os Rockets e o Jazz vai até Phoenix nesta quarta.

 

Cleveland Cavaliers 125 x 101 San Antonio Spurs

Darius Garland teve a noite da vida. Foram 37 pontos anotados pelo jovem prodigioso de Cleveland, que agora auxiliou sua equipe a terminar a sequencia ruim de cinco derrotas seguidas.

Direto de um AT&T Center, já recebendo público, com quase 2500 pessoas, os donos da casa viram os Cavs jogarem com velocidade e precisão ofensiva, com Darius Garland liderando os cavaleiros de Ohio pela vitória abrindo até 32 pontos de vantagem. 

Liderando quase que do começo ao fim, os Cavs viram seus jovens talentos, além de Garland, brilharem. Collin Sexton somou 22 pontos e viu o banco contribuir com 42 pontos somados. 

Os Spurs, atrás na partida quase que inteira, viram DeMar DeRozan ser o principal jogador em quadra pelos donos da casa com 20 pontos anotados - e double-double para Kelvin Johnson, com 13 pontos e 10 rebotes. 

 

Detroit Pistons 132 x 108 Oklahoma City Thunder

Massacre dos Pistons na vitória contra o Thunder em plena Oklahoma. 

Com os ânimos exaltados e os dois times discutindo muito em quadra, o time de Detroit sai de OKC com uma vitória digna de um atropelo, méritos de Jerami Grant (21pts, 5rbs, 5ast) que liderou a equipe com boa distribuição ofensiva e eficiente para cima de um Thunder quase sem defesa, com o time registrando um +/- de -24, sinalizando toda a bagunça que o time de Aleksej Pokusevski (19pts) representa. 

 

Sacramento Kings 106 x 116 Minnesota Timberwolves

O público de quase 1500 pessoas no Target Center foi embora feliz para casa após virem os donos da arena vencerem os Kings. 

Mérito completo do retorno de De'Angelo Russell, que foi primordial para a vitória dos Wolves, que saindo do banco anotou 25 pontos e 5 rebotes, assim como Karl Anthony Towns fez boa partida e anotou 23 pontos com 13 rebotes. 

O trio de Sacramento com De'Aaron Fox (31pts, 6rbs, 9ast), Harrisson Barnes (21pts, 12rbs) e Buddy Hield (18pts, 7rbs) foi muito incisivo e forte pelos Kings, mas a falta de volume característica da equipe sacramentou (com perdão do trocadilho) a derrota - sendo a quarta seguida. 

 

Phoenix Suns 133 x 130 Houston Rockets

Os Rockets estrearam com atraso a linda jersey preta, modelo 21, com mais uma derrota no Toyota Center. 

Os Suns tiveram que contar com uma grande atuação de Devon Booker, com 36 pontos, um double double de Chris Paul, com 19 pontos e 11 assistências, e Deandre Ayton, com 27 pontos e 11 rebotes, para bater o renovado e motivado time comandado por Stephen Silas. A equipe depois de ir para o intervalo com uma diferença de menos de 10 pontos, fez um bom segundo tempo e levou o jogo apertado até o final. Se Booker não chama a responsabilidade, a vaca teria ido para o brejo.

Christian Wood com 23 pontos, Kelly Olynyk com 21 pontos, e Kevin Porter Jr, flertando com o triple-double de 20 pontos, 9 rebotes e 8 assistências, foram os destaques ofensivos do time do Texas, que está longe de ser um saco de pancadas técnico como tem sido de fato, mas não consegue fechar os jogos, pois falta um "dono do time”.

O Phoenix Suns segue firme na luta por mando de quadra no Oeste e deve brigar pela segunda ou terceira colocação do oeste, enquanto os Rockets também seguem firmes na luta para serem um dos quatro piores da temporada.

Ambos voltam à quadra amanhã (7), os Rockets recebem os Mavericks e os Suns enfrentam o Jazz no clássico dos líderes do Oeste.

 

Washington Wizards 101 x 103 Toronto Raptors

E o jogo da rodada acabou sendo esse, com emoção até os segundos finais. Confira aqui: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/com-game-winner-de-gary-trent-jr-raptors-vencem-duelo-apertado-entre-os-desesperados-do