Conteúdo

Internazionale vence a Roma com prioridade e assume a liderança do Campeonato Italiano

23 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde deste sábado (23), a Internazionale recebeu a Roma no Giuseppe Meazza em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa dominaram completamente a equipe de José Mourinho e conquistaram uma vitória tranquila, assumindo a liderança na tabela.

Depois de um início bastante truncado e equilbrado, Çalhanoglu "quebrou o gelo" aos 16 minutos com um chute de fora da área, que obrigou Rui Patrício a fazer uma defesa difícil. Logo na sequência, o zagueiro Mancini quase marcou para a Roma após uma cobrança de falta de Pellegrini, com um cabeceio que tirou tinta da trave.

Com o tempo, a Inter passou a tomar conta das ações em campo e aos 28 minutos, chegou ao primeiro gol. Em uma excelente jogada de passes verticais desde a defesa, Çalhanoglu deu uma bela enfiada para o lateral Dumphries, que se aventurou como um camisa 9, saiu sozinho no campo adversário e finalizou de baixo das pernas de Rui Patrício.

Não demorou muito e a equipe Nerazzurri ampliou o placar com um golaço. Brozovic recebeu de Perisic na esquerda, fez uma linda finta contra dois marcadores na grande área e bateu colocado no ângulo de Rui Patrício.

A Roma tinha muita dificuldade em construir jogadas, acionando muito pouco os jogadores de velocidade. A equipe de Mourinho até conseguia chegar no último terço e finalizar, mas sem conseguir ter chances claras de gol.

No início do segundo tempo, Çalhanoglu alçou a bola na área em cobrança de escanteio e Lautaro Martínez subiu alto para marcar o terceiro da equipe de Milão. Um verdadeiro atropelo dos mandantes em um Giuseppe Meazza lotado.

A roma descontou na reta final da partida com Mkhitaryan. Em bela jogada construída na esquerda, Shorumodov cruzou rasteiro, Karsdorp fez o corta-luz e o armênio pegou de primeira, balançando as redes de Handanovic. 

Resultado: Internazionale 3 - 1 Roma

Uma importantíssima vitória para a equipe Nerazzurri, que assume a liderança do Campeonato. Entretanto, a diferença de pontos ainda é curta. O Milan, segundo colocado, tem um pontos a menos, e o Napoli, terceiro, tem cinco pontos a menos.

A próxima partida da Inter será contra o Bologna, no próximo sábado (27). Já a Roma enfrenta o Leicester City no domingo (28), pela Conference League.