Conteúdo

Inimigos do fim: Em jogo de 13 entradas e Pivetta jogando como gente grande, Red Sox vencem os Rays para liderarem a série 

10 de outubro de 2021

(por Raquel Amaral)
 

A série entre Tampa Bay Rays e Boston Red Sox vem disputada. Na teoria, o time da Flórida tinha o status de favorito mas, na prática, não tem sido bem assim, e cada um levou uma vitória.

O jogo 3 mostrou-se emocionante como esperado em uma 'division series', tendo sido decidido nas entradas extras.

Os Rays abriram o placar na 1ª entrada com uma corrida de Franco impulsionada por um home run de Meadows. Mas logo na parte baixa, os Red Sox já diminuíram a diferença com um home run de Schwarber.

Na 3ª entrada, Boston virou com duas corridas, uma de Arroyo e outra Schwarber. Na entrada seguinte, mais uma corrida, desta vez, com home run Hernandez, deixando a partida em 4 a 2 para o time da casa.

Porém, a partida não estava resolvida e os Rays foram atrás do empate na 8ª entrada, com um home run de Franco, mais uma rebatida dupla de Arozarena que impulsionou corrida de Margot, deixando o placar em 4 x 4.

Nenhuma das equipes anotou corridas na 9ª entrada e o Fenway Park viu a partida ir para as entradas extras.

E não faltaram jogadas dramáticas, como na 11ª, quando Arozarena rouba a segunda base, tenta a terceira e, ao ver que não ia dar, consegue voltar para a 2ª.

Mas o nome grande da 11ª entrada foi Pivetta, arremessando pelos Red Sox. Ensandecido, ele eliminou por strike out Kiermaier, Zunino e Luplow.

Na parte baixa, os Red Sox tiveram a chance de matar o jogo, mas Hernandez foi eliminado por uma bola rasteira e, no melhor estilo inimigos do fim, o jogo foi para a 12ª entrada.

E o show de Pivetta continuou com mais duas eliminações por strike out na 12ª.

Nenhuma das equipes anotou na 12ª e o jogo foi para 13ª  entrada.

E mais drama: Kirmaier rebate, a bola bate no muro, até no jogador e cai para fora. Ficou a dúvida se a corrida seria válida ou não, o que exigiu muita revisão e resenha, pois não havia uma regra clara sobre esse tipo de situação. No fim, a jogada foi validada como ground rule double, colocando os Rays em boa posição de campo, com duas bases cheias.

Com Zunino rebatendo, era a chance dos Rays ganharem a partida mas, de novo, Pivetta seguiu jantando os rebatedores de Tampa. Energia impressionante do pitcher de Boston.

Na parte baixa da 13ª entrada, os Red Sox conseguem walk-off home run de Vázquez para explosão do Fenway Park! Nada mais justo para encerrar uma partida tão épica.

Vitória dos Red Sox, que tomam a liderança na série. E vem emoção por aí, o 4º jogo da série será amanhã, em Boston.

Final: Tampa Bay Rays 4-6 Boston Red Sox