Conteúdo

Início desastroso dos brasileiros no Major de CS:GO

27 de outubro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

O campeonato de maior prestígio de Counter-Strike Global Ofensive, o popular CS:GO, teve seu início nesta terça (26/10), disputando a fase de entrada, e já tivemos três equipes brasileiras atuando pelos servidores de Estocolmo na Suécia. O PGL Estocolmo é o primeiro campeonato “Major” realizado pela Valve desde o início da pandemia.

Infelizmente para quem é fã do cenário do jogo no Brasil, o dia foi péssimo. Dos seis jogos disputados pelos times compatriotas, as equipes acumularam seis derrotas e todos se complicaram na classificação para a fase de grupos do torneio. A primeira equipe a se apresentar foi a GODSENT, liderada pelos veteranos “TACO” e “felps”, a equipe acabou sendo superada pela ENCE, por 16x10, no mapa Nuke.

A segunda derrota veio através da paiN Gaming, que fez uma grande partida contra a forte equipe da Virtus Pro. Os brasileiros tiveram boa atuação, mas acabaram pecando ao perderem dois rounds “eco” e os dois rounds “pistol” e, consequentemente, o mapa por 16x14, que foi disputado na Inferno.

Fechando a primeira rodada a Sharks, também fez sua estreia mas acabou sendo facilmente superada pela MOUZ com parciais de 16x6 também na Inferno. Partimos então para a segunda rodada (que contava com todas as equipes derrotadas na primeira, caso dos brasileiros), a GODSENT mais uma vez foi quem atuou primeiro, mas novamente a equipe se viu frente a derrota. A equipe acabou derrotada pela Spirit da Rússia, por 16x12, mais uma vez na Nuke.

Seguindo a sequência a paiN voltou a atuar e também acabou derrotada, novamente por 16x14, desta vez para os australianos da Renegades. Os brasileiros fizeram um bom lado CT e viraram na frente, mas acabaram cedendo no TR e acabaram derrotados pela segunda vez. 

Por fim tivemos a Sharks mais uma vez atuando, novamente com uma derrota. Os tubarões fizeram um confronto acirrado contra a TYLOO, que acabou favorecendo os chineses que fecharam a Mirage com parciais de 16x14.

Com as derrotas, GODSENT, paiN e Sharks caíram para as chaves “de baixo”, a GODSENT terá uma missão muito difícil quando enfrenta a tradicional Astralis. Já paiN e Sharks se enfrentam, indicando que pelo menos uma vitória será brasileira nesta etapa. 

Todos os jogos acontecem nesta quarta-feira (27/10) e embora derrotas não desqualifiquem diretamente as equipes, a campanha de 0-3 coloca os times em situação muito complicada na tabela, portanto é de suma importância buscar vitórias nesses próximos jogos.