Conteúdo

Infeliz no Atlético de Madrid, Suarez pode ser o novo reforço do Aston Villa

19 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Aston Villa, um dos clubes ascendentes da Premier League nos últimos anos, pode ter mais um reforço de peso. Segundo informações do jornalista Gerard Romero, Steven Gerrard, treinador do Villa, entrou em contato com Luis Suarez para saber a sua situação, e o uruguaio pode pintar no time de Birmingham.

Romero confirmou que Suarez recebeu propostas de Palmeiras, Corinthians e Atlético Mineiro, além de um time do futebol saudita, mas rejeitou todas com a possibilidade de ficar na Europa. O uruguaio vê com bons olhos a mudança para o Villa, mas, segundo a Sky Sports, o time não vê a transferência como uma possibilidade real no momento.

O poder de Gerrard de atrair grandes jogadores que já jogaram com ele é uma das coisas que o Aston Villa buscava no treinador, e ele já conseguiu um bom reforço em Philippe Coutinho, que já estreou na equipe. Suarez, aos 34 anos, foi peça importante no título do Atleti, mas teve problemas com o técnico Diego Simeone, que causaram desconforto para ambas as partes.

Nesse momento, o Villa ocupa apenas a 13ª colocação na Premier League, mas tem jogos a menos por conta de um surto de Covid-19 na equipe. Gerrard chegou no meio do campeonato para substituir Dean Smith, que fez um começo ruim de temporada apesar de boas contratações.

Na temporada, Suarez soma nove gols e duas assistências.