Conteúdo

Incontestável! Sentinels vencem Fnatic para faturar o Valorant Masters

30 de maio de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

O primeiro torneio internacional de Valorant conheceu o seu campeão neste domingo: os americanos da Sentinels venceram a competição de forma incontestável, não perdendo nenhum mapa durante a competição.

Na final contra a Fnatic, os europeus chegaram perto mas não conseguiram superar a força dos estadunidenses. A Fnatic forçou prorrogação nos dois primeiros mapas e apertou a briga no terceiro, mas mesmo assim a Sentinels confirmou seu favoritismo no campeonato e fechou o placar em 14x12 na Split (mapa de escolha da Sentinels), 16x14 na Bind (maca de escolha da Fnatic) e 13x11 na Haven. 

A Sentinels, além do troféu, faturou US$ 200 mil e 400 pontos no Valorant Champions Tour, a Fnatic faturou US$ 100 mil e 350 pontos. As competições regionais seguem agora para definir as novas equipes que disputarão o Masters de Berlim, com data marcada para setembro deste ano. A competição teve presença de duas equipes brasileiras, a Sharks, que foi eliminada após duas derrotas, e a Team Vikings, que venceu seu primeiro confronto, mas perdeu para os campeões da Sentinels e, posteriormente, foi eliminada nas quartas de final da repescagem pela Team Liquid da Europa.