Conteúdo

Ibrahimovic revela “susto” vivido no Milan antes da estreia na Champions League

18 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

Um dos maiores atacantes do século XXI, Zlatan Ibrahimovic segue como uma das principais estrelas do futebol europeu em 2021. No auge de seus 39 anos, o atacante sueco é o grande nome do Milan na temporada e tem ajudado um reerguer uma equipe rossonera ativamente. 

Na última quarta-feira (15), o Milan reestreou na Champions League após ficar fora da competição por seis temporadas. O adversário não poderia ser outro: o Liverpool, clube que está marcado na história dos italianos com duas competições da competição emocionantes em 2005 e 2007.

Acostumado a disputar a Champions, Ibrahimovic revelou em entrevista durante a participação em um evento em Milão que levou um “susto” ao perceber que a maioria dos formados nunca iniciados jogado a maior competição de clubes do mundo. 

“Ontem, para muitos, foi a primeira vez na Champions, mas agora sabem o que é e o que têm de fazer para lá jogar. Estou feliz pelos meus companheiros. Lembro-me que no final da temporada passada perguntei quantos já tinha jogado na Liga dos Campeões e apenas dois ou três levantaram a mão. Pensei que fosse uma piada, mas era verdade. Jogar na Champions te dá outra energia, mais adrenalina. Estou ansioso para jogar na Champions League no San Siro, com o estado lotado ”, afirmou. 

O Milan acabou perdendo o confronto para o Liverpool em Anfield, de virada, por 3 a 2. Tomori (contra), Salah e Henderson marcaram os gols da vitória dos Reds, enquanto Rebic e Ibrahim Díaz anotaram para o rossonero.