Conteúdo

Hurricanes varrem a série, Maple Leafs vencem Blue Jackets e Canucks empatam série; confira a terça-feira da NHL

5 de agosto de 2020

(por Mattheus Prudente)
 

Com direito a classificação dos Hurricanes, confira como foi a rodada de terça-feira da NHL:
 

New York Rangers 1-4 Carolina Hurricanes (CAR vence a série  por 3-0)

A primeira equipe classificada para a primeira rodada de playoffs da NHL é o Carolina Hurricanes, que conseguiu vencer o New York Rangers novamente e varrer a série contra os adversários. Com grande jogo de Sebastian Aho, o time agora espera o seu adversário vindo do round-robin da conferência leste. Os Rangers esperam sua posição no Draft, tendo 12.5% de chances de ganhar a primeira escolha geral.

Após um primeiro período sem gols, foram os Rangers que abriram o placar com Chris Kreider logo no começo do segundo. Os Canes não se deixaram abalar pelo gol e logo empataram com Teuvo Teravainen, continuando melhores durante todo o período. Ne etapa final, Carolina continuou dominando as ações, e logo fez o terceiro com um belo gol de Warren Foegele, desviando o chute.

Depois disso, New York melhorou, e tentou partir para cima para empatar, mas Aho apareceu para marcar um golaço. Depois de forçar o turnover na zona ofensiva, ele partiu sozinho, deixou o defensor dos Rangers para trás e chutou no backhand para aumentar a vantagem de Carolina. No final, ele ainda roubaria mais um disco no power play de NY e partiria sozinho para o gol vazio, selando a vitória e a varrida dos Hurricanes.

 

Toronto Maple Leafs 3-0 Columbus Blue Jackets (Série empatada em 1-1)

Jogando na sua casa, em Toronto, os Maple Leafs conseguiram reagir e vencer o segundo jogo da série contra os Blue Jackets. Com direito a shutout e grande jogo do goleiro Frederik Andersen, Toronto consegue grande vitória em jogo que acabou marcado pela lesão grave do defensor Jake Muzzin, que acabou colidindo com a parede e foi para o hospital parecendo desnorteado. O jogador está alerta e continua em observação.

O jogo teve total domínio de Toronto do início ao fim, mas eles só conseguiram marcar o primeiro gol da partida no final do segundo período, quando Zach Hyman e Auston Matthews fizeram uma boa tabelinha para a finalização de Matthews, abrindo o placar para a equipe canadense, que ainda teria boas chances de ampliar sua vantagem, mas não conseguiram.

No terceiro período, não demorou muito para os Leafs marcarem o segundo, quando Travis Dermott afastou o perigo de sua própria zona e acabou lançando John Tavares em velocidade para o experiente jogador finalizar bonito e bater o goleiro Joonas Korpisalo. Os Blue Jackets até tentaram uma reação, mas o bom jogo de Andersen acabou frustrando-os. No final, um gol de Morgan Rielly no empty net finalizou o placar.

 

Vancouver Canucks 4-3 Minnesota Wild (Série empatada em 1-1)

Os Canucks se recuperaram da derrota no primeiro jogo e conseguiram uma boa vitória contra o Wild no jogo 2. Mesmo tomando um susto no final da partida, as coisas acabaram sendo bem tranquilas para a equipe canadense durante o resto da partida, contando com boas atuações de seus principais jogadores para sair com a vitória.

Com apenas 24 segundos de jogo, os Canucks conseguiram abrir o placar com um gol de Tanner Pearson, aproveitando uma falha da defesa do Wild. Daí em diante, o jogo ficou muito equilibrado, e, com uma chance no power play, Vancouver teve a chance de aumentar sua vantagem, mas acabou sofrendo um gol shorthanded de Luke Kunin, empatando a partida para Minnesota.

No segundo período, as coisas voltaram a ficar melhores para os Canucks, Com J.T. Miller marcando e colocando a equipe a frente novamente. Pouco depois, foi a vez de Brock Boeser aumentar a vantagem, e levar Vancouver para a última etapa com as mãos na vitória. Logo no começo, Bo Horvat acabou aproveitando o power play para fazer mais um, e o triunfo ficou com os Nucks apesar dos dois gols do wild em dois minutos, com Kevin Fiala duas vezes.

 

Outros jogos da terça-feira:

New York Islanders 4-2 Florida Panthers (NYI lidera a série por 2-0)

Nashville Predators 4-2 Arizona Coyotes (Série empatada em 1-1)

Winnipeg Jets 2-6 Calgary Flames (CGY lidera a série por 2-1)