Conteúdo

Hurricanes fazem doação para fundação de crianças do Montreal Canadiens

13 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Nem tudo é rivalidade quando se fala de esporte, e o Carolina Hurricanes mostrou isso. Apesar de muitas brincadeiras nas redes sociais com o Montreal Canadiens, a equipe de Raleigh fez uma doação para uma fundação de crianças financiada pelos Canadiens, em homenagem ao “dia mundial da gentileza”. 

Os Hurricanes têm pegado no pé dos Canadiens nos últimos tempos, principalmente desde que a equipe contratou Jesperi Kotkaniemi, que era um agente livre restrito. O contrato do jogador tinha um bônus de US$ 20, em alusão ao número usado por Sebastian Aho, que também era um agente livre restrito em 2019, quando os Canadiens tentaram contratá-lo por meio de uma oferta, que foi rapidamente coberta pelos Canes. 

Além disso, em outubro, os Hurricanes fizeram um site intitulado “os Canadiens perderam?” depois de um começo ruim de temporada dos Canadiens, além de cupons de desconto para camisas de Aho e Kotkaniemi com o nome “OUI”, em alusão à língua francesa que também é falada em Montreal. 

Em nota oficial, o time encorajou seus torcedores a também doarem para fundações: 

“Os Hurricanes podem brigar com times no gelo durante a temporada, mas melhorar as comunidades nos Estados Unidos e Canadá é um objetivo de todos. Os Hurricanes encorajam todos os torcedores a doarem para as fundações dos Hurricanes e dos Canadiens, ou fundações de qualquer time da NHL, pois buscamos espalhar gentileza na comunidade da NHL.” Os Hurricanes escreveram. 

Os Canes estão tendo um começo de temporada dos sonhos, tendo apenas duas derrotas em 10 jogos e ficando invicto nos primeiros confrontos, enquanto os Canadiens, atuais finalistas da Stanley Cup, tem quatro vitórias e 10 derrotas, além de uma derrota na prorrogação. A equipe deve ter o reforço de Carey Price, que vai voltar depois de passar um tempo cuidando de sua saúde mental.