Conteúdo

Houston Texans é processado por ‘permitir’ comportamento de Deshaun Watson

27 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Segundo o ‘The Athletic’ e a ‘ESPN’ norte-americana, uma das acusadoras no caso Deshaun Watson processou nesta segunda-feira, 27, o Houston Texans por negligência.

O responsável pelo processo será o advogado Tony Buzbee, que representa todas as acusadoras no caso contra Deshaun Watson. Buzbee acredita que os Texans “sabiam ou deveriam saber da conduta de Watson” e permitiram.

"Hoje nós apresentamos o primeiro caso do que provavelmente serão muitos contra os Houston Texans relacionados ao comportamento de Deshaun Watson”, declarou Buzbee. “Basta dizer que a esmagadora evidência coletada indicando que os Houston Texans permitiram o comportamento de Watson é incrivelmente condenatória.

"Acreditamos que os Texans sabiam ou certamente deveriam saber da conduta de Watson. Além disso, acreditamos que o processo fala por si", disse Buzbee.

A acusação contra a franquia contém o que foi exposto pela matéria do New York Times há algumas semanas, que afirma que Watson pediu para várias massagistas assinarem o acordo de confidencialidade produzido pelo Houston Texans. Ainda segundo o advogado, os Texans foram os responsáveis por organizar os encontros entre o quarterback e as massagistas no ‘The Houstonian Hotel’.

A ação também afirma que o proprietário da empresa contratada para fornecer massagem terapêutica para os Texans, Genuine Touch, manifestou preocupação à equipe sobre Watson buscar massagens via Instagram.

"Estamos cientes do processo movido contra nós hoje", declararam os Texans em um comunicado. "Desde março de 2021, apoiamos e cumprimos totalmente a aplicação da lei e as várias investigações. Continuaremos a tomar as medidas necessárias para lidar com as alegações contra nossa organização."

A NFL se recusou a comentar o processo de segunda-feira.