Conteúdo

Houston Texans contrata novo Gerente Geral, que estava no New England Patriots há mais de 10 anos

6 de janeiro de 2021

(por João Zarif)

O Houston Texans está dando seu primeiro passo significativo após a era Bill O'Brien. De acordo com vários relatos, os Texans contrataram Nick Caserio como seu próximo gerente geral. Diretor da equipe de jogadores do New England Patriots desde 2008, ele preencheu um cargo vago desde quando O'Brien, também técnico principal do Houston por mais de seis temporadas, foi demitido, em outubro, após um início de 0-4.

O time de Houston quis contratar Caserio, de 45 anos, várias vezes ao longo dos anos, mas os Patriots não estavam dispostos a deixá-lo sair. Ele serviu anteriormente no departamento de olheiro e como treinador assistente na franquia da Nova Inglaterra. No Texas ele herdará um time cheio de lacunas. Com o cargo de gerente geral preenchido, agora precisam de um treinador principal e de muitas muitas melhorias no elenco, após uma temporada de apenas quatro vitórias. Antes de 2020, O'Brien, que também trabalhou para a Nova Inglaterra, levou Houston a quatro títulos da AFC Sul em cinco anos.

No entanto, ele fez vários movimentos questionáveis ​​em seu papel de "General Manager". Trocou a estrela DeAndre Hopkins para o Arizona Cardinals em março passado e foi amplamente criticado. O time não possui uma escolha de primeira ou segunda rodada no próximo draft, já que continuam pagando uma negociação de 2019 com o Miami Dolphins, que trouxe o Left Tackle Laremy Tunsil para a equipe. Caserio também deve cortar cerca de 20 milhões de dólares em salários antes do novo ano da liga da NFL em março, para cumprir o teto salarial.

Uma decisão importante pode ser o futuro de uma das estrelas da franquia, J.J. Watt, 31 anos, que não têm mais dinheiro garantido, mas se continuar no time, receberá um salário-base de  17,5 milhões de dólares em 2021, o último ano de seu contrato. Os cinco sacks de Watt em 2020 foram seu menor total em uma temporada inteira. Caserio também terá que tomar uma decisão sobre o recebedor Will Fuller V, que torna-se agente-livre agora, e tinha uma ótima ampanha em 2020 (53 recepções, 879 jardas, 8 TDs) até ser interrompida prematuramente devido a uma suspensão de seis jogos por violar o protocolo de drogas para performance da NFL, que ele não completará até a semana 1 da temporada de 2021. No lado positivo, Houston têm o quarterback eleito ao Pro Bowl, Deshaun Watson, 25 anos, saindo de sua melhor temporada de estatísticas, incluindo 4.823 jardas de passe.

Não está claro quando ou como a New England substituirá Caserio. O técnico Bill Belichick tem a palavra final e não costumar dar sinais de suas decisões futuras.