Conteúdo

Horner se prepara para Mercedes “muito forte” em Silverstone e Paul Ricard

27 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Mercedes vem tendo uma temporada muito difícil, e vu a Ferrari e a Red Bull aparecerem como as principais equipes da temporada. No entanto, para o chefe da RBR, Christian Horner, a equipe alemã voltará a ser forte nas próximas corridas. 

“Eu acho que eles serão rápidos em Silverstone. Não vejo razão para não serem, em Paul Ricard também. Eu acho que a Ferrari vai ser muito rápida em Silverstone também. Pode ser um circuito mais desafiador para nós por conta do traçado, e, mesmo que tenhamos conseguido abrir uma vantagem nas últimas corridas, Silverstone vai ser a mais desafiadora delas.” Disse Horner. 

A Red Bull se deu melhor na maioria dos circuitos de alta, se aproveitando da sua melhor velocidade de reta para conseguir boas vitórias principalmente no Azerbaijão e no Canadá. No entanto, em Silverstone, o traçado favorece mais as equipes que são melhores nas curvas, coisa que a Ferrari é superior. A Mercedes vem com upgrades que podem fazer o carro ficar melhor, principalmente com a questão do porpoising. 

A Mercedes venceu oito das últimas dez corridas em Silverstone, incluindo a polêmica no ano passado, quando Lewis Hamilton e Max Verstappen, então rivais na disputa pelo título, se envolveram em um acidente que mandou Verstappen para o hospital. A equipe alemã espera uma queda no porpoising nessa corrida, principalmente pela configuração do circuito ser parecida com a Espanha, onde a Mercedes chegou a disputar a vitória. 

No entanto, apesar da Red Bull ser mais forte de reta, a equipe também está trazendo atualizações para o GP que podem melhorar o desempenho da equipe em circuitos de baixa. Horner diz, porém, que a equipe não tem nada grande planejado até a parada de verão em agosto, preferindo uma evolução muito menor no carro para agora. 

O GP da Grã-Bretanha acontece no final de semana do dia 1 de julho.