Conteúdo

Horner diz que Red Bull não vai impedir Pérez de disputar título com Verstappen

3 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Após a sua grande vitória em Mônaco, o mexicano Sergio Pérez se colocou em ótima posição para disputar o título com Charles Leclerc e Max Verstappen. Isso gerou alguns questionamentos para a Red Bull, principalmente sobre a vontade da equipe de ter uma disputa entre os dois companheiros de equipe.  

No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Pérez “está livre” para disputar com Verstappen, e que equipe ficaria feliz com o título de qualquer um. 

“Não importa para nós quem será o campeão, mas claro que o campeonato de construtores é muito importante. Seja Max ou Checo, eles dois são pilotos da Red Bull, e os dois têm as mesmas chances. Claro que é uma longa temporada, e ela terá os seus altos e baixos, mas é muito bom ter os dois pilotos no topo. 

Os questionamentos sobre um possível favorecimento em cima de Verstappen começaram quando Pérez recebeu ordens de equipe em Barcelona para não lutar pela liderança com Max, e o holandês acabou vencendo a corrida. No entanto, Horner afirmou que conversou com o mexicano sobre isso, e ele “não teve nenhum problema”. 

Verstappen, por sua vez, disse que sua amizade com Pérez não mudaria mesmo se os dois lutassem pelo título, afirmando que “eles trabalham bem como uma equipe”. Max vem mostrando muito respeito por Leclerc nessa temporada, preservando a amizade que os dois têm desde os tempos de kart mesmo em uma disputa ferrenha. 

Indo para o GP do Azerbaijão, onde Pérez venceu no ano passado, Verstappen continua na liderança do campeonato de pilotos, com 125 pontos. Leclerc vem logo atrás, com 116, e Pérez se encontra em terceiro, com 110.