max verstappen red bull racing 4
Automobilismo

Honda pode liberar mais potência nos últimos dois GPs

(por Bruno Braz) Seguimos para a reta final da temporada. A Mercedes parece ter revertido a vantagem da Red Bull e retomado a condição de equipe dominante do momento.Em conversas de Paddock, segundo Michael Schmidt declarou em vídeo feito para a “Auto, Motor und Sport”, é que as diferenças atuais estão nas configurações dos carros, com a Red Bull enfrentando problemas em sua asa traseira, como no GP do Qatar, quando teve que recorrer a asa traseira utilizada em Mônaco, por causa de problemas com seu DRS, sem testar previamente, indo direto para o treino de classificação com uma configuração “às cegas”. O motivo dessa troca? A quase certeza de um protesto da Mercedes após o treino de classificação. Fato é que, de maneira misteriosa, a Red Bull não consegue resolver o problema de seu DRS em determinados modelos de asa traseira.Além disso, a Honda estaria trabalhando para fornecer potência extra nos 2 últimos GPs do ano. Caso isso se concretize, poderemos ter um novo rearranjo de forças na F1.A Red Bull vai conseguir resolver seus problemas? Saberemos em breve, no próximo dia 05 de Dezembro. O tempo é curto, mas o intervalo de duas semanas entre os GPs do Qatar e da Arábia Saudita pode ser providencial para as pretensões do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *