Conteúdo

Histórico! Dupla feminina conquista o bronze no tênis; Djokovic fica sem medalha, Belinda Bencic é ouro e mais

31 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Laura Pigossi e Luísa Stefani, nomes que antes das olimpíadas só eram conhecido pela comunidade que acompanha o tênis de forma atenta.  

Stefani é a 23ª no ranking de duplas na WTA, enquanto Pigossi é número 188 (326 no ranking de simples). Ambas chegaram a Tóquio sem nenhuma pretensão, porém, com uma campanha emocionante, vitórias apertadas no tie-break salvando match points contra, demonstrando uma raça descomunal e uma força mental absurda, conquistaram a medalha de bronze mais dourada desses Jogos para o Brasil.

A partida do bronze, contra as representantes do comitê olímpico russo, Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, foi do mesmo jeito de toda campanha, vencida no suor, na cabeça e no detalhe. Para vencerem as russas, as brasileiras tiveram que salvar quatro match points, demonstrando que nada as faria perder esta chance.

Essa é a terceira vez na história dos jogos olímpicos que a América do Sul ganha uma medalha no tênis feminino e é a primeira do Brasil no tênis em todos os tempos. Parabéns meninas, que conquista!
 

Djokovic sem medalhas, Bencic no topo do pódio entre as mulheres 

O sérvio número 1 do mundo, foi a maior decepção do tênis nos Jogos Olímpicos, depois de passear fase a fase, Nole acabou sucumbindo a Alexander Zverev nas semifinais e não se recuperou, perdendo também a disputa do bronze para o espanhol Pablo Carreño. 

Além disso, Djokovic acabou tendo que dar W.O. nas duplas mistas, perdendo juntamente com Nina Stojanovic a disputa do bronze para Ashleigh Barty e John Peers.

Na final feminina, Belinda Bencic confirmou o favoritismo contra a surpresa Marketa Vondruosova e levou para a Suíça o ouro, mesmo com uma desatenção no segundo set, a campeã demonstrou muito mais consistência e garantiu o título.

Confira todos os resultados de hoje no tênis em Tóquio:
 

Chave Feminina

Disputa pelo Ouro

Belinda Bencic (SUI) v. Marketa Vondrousova (TCH), 7/5 2/6 6/3

Disputa pelo Bronze

Elina Svitolina (UCR) v. Elena Rybakina (CAZ), 1/6 7/6 7/5

Duplas - Disputa pelo Bronze

Laura Pigossi/Luísa Stefani (BRA) v. Veronika Kudermetova/Elena Vesnina (ROC), 4/6 6/4 11-9
 

Chave Masculina

Disputa pelo Bronze

Pablo Carreño (ESP) v. Novak Djokovic (SER), 6/4, 6/7 6/3
 

Duplas Mistas

Disputa pelo Bronze

Ashleigh Barty/John Peers (AUS) v. Nina Stojanovic/Novak Djokovic (SER), w.o.