Conteúdo

Histórico! Anderson Silva choca o mundo do boxe e vence Júlio César Chávez Jr

20 de junho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Anderson Silva, aos 46 anos, voltou a surpreender o mundo, enfrentando um ex-campeão mundial, com o nome de Júlio César Chávez Jr (52-5-1), respeitadíssimo e na casa dele, no México, o brasileiro tomou conta do combate, se sentiu à vontade e deu seu histórico show para os fãs de boxe. 

O combate começou com Júlio César Chávez controlando mais o centro do ringue e tentando agredir na linha de cintura, enquanto Anderson Silva tentava usar a velocidade e partir em contra-ataque. O primeiro round foi bem estudado, de difícil marcação.

No segundo assalto Anderson se sentiu mais confortável, desferindo mais golpes e arriscando até uma esquiva sem defesa. Porém, Júlio César Chávez Jr acertou mais, sendo cirúrgico na pontuação, só que nada abalava o brasileiro. 

Chávez tentava ser agressivo, mas Anderson esquivava muito bem e buscava os contra-ataques. O mexicano deu uma blitz no “spider” que baixou a guarda e foi para o córner provocando o adversário e o pedindo para bater. O Anderson debochado e showman do UFC estava de volta!

No quarto assalto o brasileiro foi para cima variando os ataques e se movimentando muito. Neste round um upper com a mão da frente foi o melhor golpe do Spider. Anderson encurralou Chávez na grade e bateu firme, acertando golpes duros para vencer o round com toda certeza. Que show!

Quinto assalto de domínio do brasileiro novamente, batendo em cima e embaixo, variando os socos e dando um calor no mexicano que não parecia bem preparado. Chávez buscava um golpe mais forte direto, mas não achava Anderson. Mais um round para o Spider. 

Chávez seguia na tentativa de achar um golpe único, mas Anderson Silva era melhor e enquadrava o mexicano. Acertando bons jabs e se movimentando muito, o brasileiro foi batendo bastante no adversário. Que desempenho do Spider! No final do sexto assalto, Júlio César Chávez tentou um direto, mas não pegou em cheio. Mais um round para o brasileiro. 

Com um estilo pouco ortodoxo, Anderson Silva desferia bons jabs e não sentia a mão do mexicano. Os golpes do brasileiro entravam limpos e o olho de Chávez teve um sangramento no olho, demonstrando a superioridade do Anderson. 

O brasileiro entrou no oitavo assalto em vantagem, algo inimaginável antes do combate. Com muita segurança, acertando golpes limpos e tomando conta da luta novamente. Que desempenho de Anderson Silva! Chávez foi com tudo para cima no final, mas a vitória era do Spider. Realmente, Anderson Silva é um lutador diferenciado.

Por uma controversa decisão dividida, pois Anderson claramente venceu o combate, o Spider estreou no boxe derrotando um ex-campeão mundial na casa dele. Parabéns, lenda!