Conteúdo

Hinchcliffe substitui Zach Veach na Andretti nas três provas finais de 2020

25 de setembro de 2020
16h 55

(por Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)

O canadense James Hinchcliffe foi confirmado nesta sexta-feira (25) como substituto do americano Zach Veach no carro #26 da equipe Andretti Autosport. Hinchcliffe, que tem seis vitórias na Fórmula Indy e foi o pole position da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 2016, fará sua estreia na rodada dupla no misto de Indianápolis, dias 2 e 3 de outubro. Ele também está confirmado para o GP de St. Petersburg, em 25 de outubro, prova que encerra a temporada 2020.

Esta será a terceira passagem do canadense pela Andretti. Na primeira, de 2012 a 2014, ele conquistou três vitórias, entre as quais a da última edição da São Paulo Indy 300, nas ruas da capital paulista, numa ultrapassagem na última curva sobre Takuma Sato. Neste ano, Hinchcliffe já havia disputado a prova de abertura, no Texas, bem como a primeira prova no misto de Indianápolis e a Indy 500 em um sexto carro do time dirigido por Michael Andretti. Até 2019, o piloto de 33 anos defendia a Schmidt Peterson, mas ficou sem vaga depois que o time foi absorvido pela McLaren.

“Eu sei, provavelmente melhor do que a maioria, o que Zach está sentindo agora. Ele é um cara que respeito de todas as formas. Sei que é um lutador e vai brigar para estar onde ele deseja estar”, disse Hinch sobre o colega demitido que ele substituirá. “Faz algum tempo que não vou a um circuito, mas ao menos na última vez que estive, foi no Indianapolis Motor Speedway”, completou, em alusão a sua mais recente participação em uma prova da Indy, em agosto, nas 500 Milhas de Indianápolis.

O próximo fim de semana de corridas da Indy, com a 12ª e 13ª etapas, em Indianápolis, também vai marcar o retorno de Hélio Castroneves à categoria, pela McLaren, em substituição a Oliver Askew, vetado por razões médicas. As provas no templo do automobilismo ainda podem marcar o hexacampeonato do neozelandês Scott Dixon. As corridas terão transmissão ao vivo para o Brasil pelo Bandsports e DAZN.