Conteúdo

Herói do Milan na Champions, brasileiro desabafa: "Nunca pensei em chegar onde eu cheguei hoje"

25 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

A vitória do Milan sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0 em pleno Wanda Metropolitano teve o brasileiro Junior Messias como herói. O atacante, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento na área para cabecear com estilo e decretar o triunfo que mantém a equipe italiana com chances de avançar ao mata-mata da Champions League.

Aos 30 anos, Junior Messias chegou recentemente ao Milan como uma das últimas contratações da equipe para a temporada após se destacar pelo Crotone. O atacante tem uma história de vida no futebol bastante peculiar, já que aos 20 anos ele decidiu se mudar para Itália em busca de melhores condições, e só começou a atuar profissionalmente em 2015.

Concomitante ao futebol, o brasileiro trabalhou em diversas áreas, incluindo entrega de eletrodomésticos, e após a vitória sobre o Atlético de Madrid, deu uma entrevista emocionante falando sobre sua trajetória: "Eu nunca pensei em chegar onde eu cheguei hoje, fazer o que eu fiz hoje. Tenho só que agradecer a Deus", falou o atacante à TNT Sports.

"Eu vim com meu irmão para Itália em 2011, em busca de uma vida melhor. Cheguei, comecei a trabalhar, constituí uma família e tudo foi acontecendo naturalmente. Comecei a jogar em 2015 e fui escalando, degrau por degrau, e hoje estou num grande clube", prosseguiu, Junior Messias.