Conteúdo

Henry Cejudo critica trocação de McGregor e sugere luta de retorno no peso leve contra o irlandês

11 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

O ex-campeão aposentado nos pesos mosca e galo, Henry Cejudo,  trocou farpas com Conor McGregor nesta sexta-feira, respondendo a um insulto do irlandês, ele provocou que poderia voltar ao octógono no peso-leve para uma luta de retorno contra o ‘Notorious’.

“A mesma razão pela qual você deixa as pessoas mastigarem aquela perna da frente [McGregor] é a mesma razão pela qual eu te impediria”, escreveu Cejudo no Twitter, marcando McGregor e o presidente do UFC, Dana White. “O que você acha sobre fazer meu retorno nos leves?”, seguiu.

Cejudo, 35, não compete no MMA desde que derrotou Dominick Cruz em uma disputa pelo cinturão peso-galo, no UFC 249, em maio de 2020. Após essa defesa de título bem-sucedida, Cejudo anunciou sua aposentadoria. Durante suas 12 lutas com o UFC, o lutador vencedor da medalha de ouro olímpica conquistou dois títulos e quebrou a sequência invicta de 14 lutas do grande Demetrious Johnson.

Sua briga com McGregor começou quando ele criticou as imagens de treinamento postadas por McGregor, afirmando: “Suas mãos estão abaixadas e sua distância está fora. Fique longe deles sim homens. Apenas uma dica do [GOAT].” Disse Cejudo.

Mais tarde, McGregor respondeu com um tweet deletado, no qual chamou Cejudo de “pequeno e gordo novato anão”.

McGregor, também ex-campeão de duas divisões (pena e leve), está se recuperando desde que machucou a perna na derrota para o rival de longa data Dustin Poirier, no UFC 264, em julho passado. Ele tem como meta um retorno este ano e Cejudo se junta a uma lista de nomes notáveis ​​que estão pedindo a chance de receber o irlandês de volta ao octógono.