Conteúdo

Helmut Marko perde a paciência com Tsunoda: "Ele realmente deveria aprender a mostrar alguma disciplina”

21 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não é dos mais pacientes com seus pilotos e em toda temporada se envolve em rusgas com um ou outro, na atual temporada, parece que o alvo do austríaco é Yuki Tsunoda. 

A cada etapa as críticas de Marko ao japonês ganham novos capítulos. Em Mônaco, a batida de Tsunoda na barreira de proteção tirou o consultor do sério. “Dissemos a ele mil vezes, é tudo sobre uma coisa em Mônaco: acumular quilometragem, acumular quilometragem e acumular quilometragem. Ele realmente deveria aprender a mostrar alguma disciplina”, disse o irritado Marko.

O piloto, por sua vez, tentou explicar o incidente no treino livre. “Acho que não forcei muito na entrada, acho que acabei perdendo o controle no final”, disse Tsunoda. “Acho que houve muito desgaste e algumas rajadas de vento. Perdi completamente a traseira entre as curvas 15 e 16 e tive que terminar a sessão”, explicou o japonês.

Yuki Tsunoda terá a chance de se redimir no treino oficial para o GP de Mônaco, que ocorre neste sábado (22), às 10h, no horário de Brasília, com transmissão da BandSports.