Conteúdo

Helmut Marko ainda não se convenceu em relação ao potencial de George Russell: “Veremos o quão rápido Russell realmente é"

4 de fevereiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

A presença de George Russell no cockpit da Mercedes em 2022 está sendo cercada de muita expectativa, já que a imprensa e os analistas acreditam muito no potencial do garoto e prevêem uma briga dele no futuro com o campeão Max Verstappen e Lando Norris, outro jovem de muito talento, por títulos. Porém, existe ainda quem não está convencido das habilidades de Russell. 

Helmut Marko, polêmico consultor da Red Bull, falou com desconfiança sobre Russell ao site Autorevue. “Agora vamos ver o que o Sr. Russell fará na Mercedes, se os elogios que recebeu antecipadamente são justos”, disse ele. “Eu quero ver isso primeiro”, completou.

Marko ainda justificou a desconfiança. “Não há discussão. Na classificação, ele é sensacional, mas se você olhar para sua velocidade de corrida, ele não estava muito à frente do [então companheiro de equipe da Williams, Nicholas Latifi”. Seguiu. 

Além disso, Helmut Marko falou das vantagens que a Red Bull pode ter no caso de George Russell igualar a velocidade de Lewis Hamilton. “Primeiro, veremos o quão rápido Russell realmente é. Se ele realmente conseguir igualar a velocidade de Hamilton, isso pode ser uma vantagem para nós”, concluiu.

Apesar dos testes, as respostas sobre os questionamentos da temporada acontecerão mesmo no dia 20 de março, data do primeiro GP da temporada 2022, no Bahrein.