Conteúdo

Hellebuyck, Rask e Vasilevskiy são indicados ao Vezina

17 de julho de 2020

(por Diego Dias)
 

Nesta sexta-feira (17) os finalistas para o Troféu Vezina foram anunciados. Connor Hellebuyck, Tuuka Rask e Andrei Vasilevskiy concorrerão ao prêmio de melhor goleiro da temporada.

Atuando pelo Winnipeg Jets, Hellebuyck teve 31 vitórias (segundo geral neste quesito), média de 2,57 gols sofridos e 92,2% de chutes salvos. O jovem goleiro de 26 anos vem sendo um dos grandes destaques da equipe de Manitoba e, na atual temporada, ficou invicto em seis oportunidades (líder da liga neste quesito). É a segunda indicação de Connor na carreira.

Rask teve 26 triunfos e ajudou o Boston Bruins a ter a melhor campanha na temporada regular, rendendo aos atuais vice-campeões o Troféu dos Presidentes. O finlandês teve 92,9% dos chutes defendidos e tentará repetir o feito de 2013/2014, quando faturou o Vezina.

Vasilevskiy é considerado um dos melhores goleiros da atualidade, lidera a NHL em vitórias com 35 e defendeu 91,7% dos chutes que sofreu. O russo é um dos pilares do sempre forte (mas que decepciona em playoffs) Tampa Bay Lightning e é o atual detentor do troféu.