Conteúdo

Heat volta para o topo do leste, Suns vence GSW em clima de playoffs e muito mais da rodada de quarta da NBA

31 de março de 2022

(por Jefferson Castanheira)

O Miami Heat derrotou o Boston Celtics na noite desta quarta-feira e voltou a ser o melhor time da conferência leste. Batendo a equipe celta fora de casa e contando com ótima atuação coletiva, o time comandado por Erik Spoelstra administrou bem seu jogo e dá sinais de recuperação após o apagão da semana passada.

Com o jogo coletivo funcionando nos dois lados da quadra, ficou difícil para o Celtics saírem vitoriosos, em vista de que sentem muita a falta de Robert Williams III no setor defensivo. Jaylen Brown foi o principal ativo e cestinha da partida com 28 pontos e 10 rebotes, mas foi Bam Adebayo que saiu vitorioso com 17 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.

Jimmy Butler e Kyle Lowry também apareceram muito bem na partida com 24 e 23 pontos, respectivamente, demonstrando realmente sinais de clima ameno após a briga da semana passada. 

Falando em briga, lá do outro lado dos EUA tivemos uma partida com gosto de playoffs. Golden State Warriors e Phoenix Suns jogaram tudo o que podiam pra tentar garantir suas vagas no topo do oeste, mas o time atual vice-campeão da NBA saiu vitorioso e coletou a sua nona conquista seguida.

A noite vitoriosa de Phoenix foi marcada pelo grande embate principalmente entre Deandre Ayton e Draymond Green, que sofria muito em quadra não tendo Stephen Curry consigo para gerar bolas mais rápidas para o perímetro em seus pick and roll ou fade.

Klay Thompson foi muito mal em quadra e acertou apenas cinco de 21 arremessos, enquanto Jordan Poole anotava 38 pontos com 7 assistências e 9 rebotes. Mikal Bridges e Devin Booker anotaram 22 pontos cada e foram os determinantes para a vitória do time do Arizona.

Logo atrás do Suns está o Dallas Mavericks, que venceu o Cleveland Cavaliers com mais um show de Luka Doncic anotando 35 pontos e 13 assistências. O Mavs está em 3º no Oeste enquanto Cavaliers vem lutando pra ficar nos playoffs, em 7º no leste.

O Denver Nuggets vem tentando perseguir um lugar de mando de quadra no oeste e venceu o Pacers - já eliminado pelo leste. Nikola Jokic explodiu com 37 pontos e 13 assistências.

Falando em eliminados, Magic e Wizards fizeram um jogo de comadre que terminou com Porzingis anotando 35 pontos pela vitória de Washington e os Kings venceram os Rockets em partida boa de Kevin Porter Jr em um triple double de 30 pontos, 12 rebotes e 12 assistências, enquanto o Charlotte Hornets, que luta por uma vaga de play-in, praticamente eliminou o New York Knicks dos Playoffs. 

O Raptors vem na batalha pra vaga fixa dos Playoffs em sexto, e, para continuar nisso, venceu o Minnesota Timberwolves, que luta pelo mesmo motivo que Toronto, só que no oeste. Triple double de Pascal Siakam com 12 pontos, 10 rebotes e 13 assistências.

Quase garantido no Play-In, o Atlanta Hawks bateu o Oklahoma City Thunder com veemencia, tendo a melhor performance da noite: Trae Young anotou 41 pontos com 8 assistências e colocou um ponto de exclamação na diferença entre o Hawks e o Knicks. Enquanto isso, o San Antonio Spurs bem tentou com Dejounte Murray anotando 33 pontos com 13 rebotes, mas foi o Memphis Grizzlies que saiu vitorioso. Os Spurs estão na luta por uma vaga no play-in e a derrota por apenas um ponto pode ter sido crucial para tal.

O Pelicans deve se classificar para a ação de ingresso nos Playoffs se continuar vencendo partidas, como fizeram contra o Portland Trail-Blazers. 

Resultados da noite

Dallas Mavericks 120 x 112 Cleveland Cavaliers
Denver Nuggets 125 x 118 Indiana Pacers
Orlando Magic 110 x 127 Washington Wizards
Miami Heat 106 x 98 Boston Celtics
Charlotte Hornets 125 x 114 New York Knicks
Minnesota Timberwolves 102 x 125 Toronto Raptors
Sacramento Kings 121 x 118 Houston Rockets
Atlanta Hawks 136 x 118 Oklahoma City Thunder
Memphis Grizzlies 112 x 11 San Antonio Spurs
Phoenix Suns 107 x 103 Golden State Warriors
New Orleans Pelicans 117 x 107 Portland Trail Blazers