Conteúdo

Heat supera lesão de Butler, domina Celtics e abre vantagem na série

22 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Neste sábado (21), o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 109 a 103 no TD Garden em Boston. A equipe de Miami conseguiu roubar um jogo na casa de seus rivais para retomar o mando de quadra, e contou com uma grande atuação de Bam Adebayo para isso, já que o center anotou 31 pontos e 10 rebotes. A notícia ruim para Miami, no entanto, ficou por conta da lesão de Jimmy Butler, que teve um problema no joelho e saiu no meio da partida. 

O começo de jogo foi totalmente do Heat, que se aproveitou de um início ofensivamente ruim dos Celtics para abrir uma boa vantagem. Liderados por Adebayo, que já mostrava domínio que continuaria durante toda a partida. Com isso, Miami logo abriu uma grande vantagem de 21 pontos, que seria a tônica pelo resto do jogo. 

O controle do jogo estava nas mãos do Heat, apesar de uma melhora considerável de Boton na parte ofensiva. O segundo quarto trouxe alguns personagens doe Celtics para a partida, como foi o caso de Jaylen Brown, que deu início ao seu jogo de 41 pontos. Mesmo assim, estava tudo bem controlado pelo Heat, que, ainda com Butler em quadra, seguia com uma boa vantagem 

A partida foi para o intervalo depois de uma run dos Celtics que diminuiu um pouco o prejuízo, mas o Heat vencia por 62 a 47. 

A atitude dos Celtics começou a mudar no começo do terceiro período, quando o Heat parecia abatido pela recente ausência de Butler. O time da casa colocou bons pontos e algumas runs, principalmente com Brown e Al Horford, que eram os maiores pontuadores da equipe 

O Heat continuava tentando controlar as ações, apesar da falta de seu principal jogador. Alguns atletas apareceram bem, como foi o caso de Pj Tucker e Max Strus, que coonseguiram manter uma boa vantagem de 15 pontos indo para o último período. 

A empolgação dos Celtics não diminuiu, e, assim como foi no terceiro quarto, eles já iniciaram a etapa final com uma run, que deixou a vantagem do Heat em apenas um ponto. Miami, por sua vez, respondeu com a sua própria run, e aumentou a distância para nove.  

O que parecia pouco comparado com o que eles já tiveram na partida foi o suficiente para matar a atitude dos C’s, que não tiveram mais forças para se aproximar, e acabaram derrotados em sua casa. 

FT: Boston Celtics 103-109 Miami Heat (MIA lidera a série por 2-1)