Conteúdo

Heat segura Trae Young, vence Hawks e está classificado para a próxima rodada

26 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Nesta terça-feira (26), o Miami Heat venceu o Atlanta Hawks por 97 a 94 na FTX Arena em Miami, e garantiu classificação para a próxima fase dos playoffs da NBA. A equipe fez um grande trabalho defensivo em cima de Trae Young, limitando a estrela dos Hawks a apenas 11 pontos, e, contando com grandes atuações de Victor Oladipo e Bam Adebayo, o Heat segurou uma vitória apertada para fechar a série em 4 a 1. Agora, a equipe enfrenta o vencedor da série entre Philadelphia 76ers e Toronto Raptors na próxima fase. 

O começo do jogo foi muito errático para ambos os lados, mas quem logo se destacou foi Oladipo, que foi o primeiro a realmente pegar um ritmo que colocou o Heat com uma boa vantagem. No entanto, Atlanta logo reagiria graças à dupla John Collins e Deion Wright, e se viram à frente ao final do primeiro período. 

O segundo quarto continuou bastante equilibrado, com as duas partes trocando cestas frequentemente. No entanto, quando o ataque do Heat finalmente esquentou a mão, a defesa dos Hawks não foi capaz de pará-los. Com Tyler Herro e Max Strus comandando, Miami fez uma grande run de 17 a 2 para encerrar o quarto com uma vantagem de 12 pontos. O jogo foi para o intervalo em 54 a 42. 

O jogo parecia estar cada vez mais se encaminhando para as mãos do Heat, já que a equipe da casa controlava as ações, contando com uma noite ruim de boa parte do ataque dos Hawks, principalmente com Young, que continuava sem acertar nada. Enquanto Adebayo dominava o garrafão e Herro e Oladipo faziam muito bem o trabalho de perímetro, os Hawks pareciam nocauteados. 

Demorou, mas finalmente os Hawks acharam uma mão quente indo para o final do terceiro quarto e começo do último. De’Andre Hunter apareceu como uma possível salvação para a equipe visitante, e começou a colocar a equipe de volta no jogo. Do outro lado, o trio Oladipo, Adebayo e Herro lutava para manter a vantagem do Heat intacta. 

Nos cinco minutos finais, ainda com Young apagado, os Hawks contavam apenas com a boa mão de Hunter pare tentar se manter na partida. O jogador fez dez de 12 pontos dos visitantes nos minutos finais para colocar o jogo em apenas um ponto. No entanto, Adebayo também estava lá, e deixou a vantagem do Heat em três pontos novamente. 

Os Hawks, então, contaram com a sorte para conseguir desenhar uma jogada após um arremesso torto de Danilo Gallinari. No entanto, o grande trabalho defensivo do Heat apareceu novamente, e eles não permitiram nenhum arremesso de seus rivais, garantindo uma vitória dramática e o seu ticket para a próxima fase dos playoffs. 

FT: Miami Heat 97-94 Atlanta Hawks (MIA vence a série por 4-1) 

Maiores pontuadores

Heat

Oladipo: 23 pts, 1 reb, 4 ast
Adebayo: 20 pts, 11 reb, 4 ast
Herro: 16 pts, 1 reb, 4 ast

Hawks

Hunter: 35 pts, 11 reb, 2 ast
Huerter: 12 pts, 1 reb, 3 ast
Gallinari: 12 pts