Conteúdo

Heat leva o jogo equilibrado até o último quarto, mas Harden decide no final a favor dos Nets

26 de janeiro de 2021

(por Sérgio Viana)

Mais uma vez sem Herro, Butler, Bradley e Leonard, o Heat foi valente e enfrentou os Nets novamente vez no Barclays Center, no Brooklyn.

Bam Adebayo liderou as ações do time de Erik Spoelstra, com mais do que os 26 pontos e 10 rebotes, mas sendo consistente defensivamente também. Goran Dragic com 21 pontos e 6-9 para 3 pontos, e Kendrick Nunn, com 11 pontos, foi o que teve de poder ofensivo o time de Miami.

As ausências tem pesado para o Heat e com isso, as opções de Spoelstra impedem que ele encontre um equilíbrio do time, o que em muito explica os atuais 6-10 da equipe, sendo três derrotas seguidas e somente 3-7 nos últimos 10 jogos. 

Luz amarela acesa para posicionamento em um leste que mais competitivo do que se esperava e o Heat precisa começar a vencer seu jogos antes de jogar bem para buscar uma posição melhor na tabela.

Pelo lado dos Nets, 11-8, está sendo bem divertido assistir um “renovado” James Harden, sendo a “terceira” estrela do time e passando bola para “role player” mandar wide open de monte. Ele não é nem de longe o “scorer” que acostumamos a ver com a camisa dos Rockets e parece estar se habituando com o elenco. Ontem foi decisivo quando parou de passar a bola e contribuiu com 20 pontos e 8 assistências com míseros 10 arremessos. Kevin Durant com 20 pontos e 13 rebotes foi o segundo melhor pontuador, mas amassou o aro com 6-21 e 28% de aproveitamento.

 

Final: Miami Heat 85-98 Brooklyn Nets


 

O “x-factor” desse time será nosso terraplanista Kyrie Irving, decisivo no sábado contra esse mesmo Heat e discreto ontem com 16 pontos, se ele não sabotar o vestiário e conseguir fazer algumas concessões para que eles dividam o protagonismo desse elenco, talvez possa funcionar. Preocupa também a pouca profundidade do elenco, além de Jeff Green e de Joe Harris, esse time não tem opções para rotação. É ver como Nash e Mike D’Antoni vão gerenciar tudo isso.

O Heat recebe os Nuggets, nesta quarta, na Flórida, às 21h30, e os Nets visitam os Hawks, no mesmo dia e horário.