Conteúdo

Heat garante vitória em casa contra os Knicks após jogo acirrado

10 de fevereiro de 2021

(por Natassjia Bouchard)
 

O Miami Heat venceu em casa o New York Knicks num jogo disputado ponto a ponto e cheio de reviravoltas até os momentos finais. 

Heat teve um bom início, mas o aproveitamento do time não foi dos melhores nesta partida. Ainda mais no garrafão adversário, onde o New York Knicks anotou 36 contra os 14 pontos da equipe anfitriã. 

O banco do time de New York atuou muito bem, trazendo peças importantes que fizeram diferença para o time visitante e garantiram um jogo extremamente parelho, disputado até os últimos segundos. 

No time da casa, o maior pontuador foi Jimmy Butler, que chegou perto de um triplo-duplo com 26 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.

No intervalo, o jogo estava 57 a 55 para o Heat, que não parecia conseguir abrir a vantagem para garantir a vitória e quase pagou o preço por isso.

A situação virou no terceiro quarto. O time de Miami voltou para o jogo mal e apenas Butler e Adebayo conseguiram pontuar. Porém, Butler conseguiu acertar seu primeiro arremesso de 3 da temporada.

Ao final do terceiro quarto, o New York Knicks havia virado o placar. O jogo estava 82 x 76 para os visitantes, com partida especial de Derrick Rose, que anotou 14 pontos. 

Nos últimos segundos do jogo Randall cometeu falta em cima de Butler, que teve dois lances livres para cobrar. O ala/armador errou uma e converteu a outra, fixando o placar final.

Depois desta jogada RJ Barrett teve a chance de empatar a partida mais uma vez, mas errou a bandeja, garantindo a vitória do Miami Heat por dois pontos. 

 

Final: Miami Heat 98 x 96 New York Knicks


 

Ambos os times são da Conferência Leste e se encontram em nono (Knicks) e décimo (Heat) lugares na tabela. 

Para o próximo jogo, o Heat tem o Houston Rockets pela frente amanhã às 21h30, fora de casa, enquanto os Knicks vão a DC enfrentar os Wizards, na sexta-feira, às 21h.