Conteúdo

Havan Liberty estreia com derrota no mundial de VCT Berlim

10 de setembro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

O VCT Masters Berlim, torneio mundial do novo FPS tático da Riot Games, o Valorant, teve seu início nesta sexta-feira (10/09), e já contou com a participação de uma das equipes brasileiras na disputa. A Havan Liberty, fez a sua estreia na competição, mas não foi uma série que a equipe vai se lembrar com muito afeto. Enfrentando uma das equipes favoritas, a 100 Thieves dos Estados Unidos, o time sucumbiu à força dos americanos e perdeu por 2x0. 

Jogando no mapa de escolha da 100 Thieves, a Ascent, os estadunidenses não tomaram conhecimento da Havan Liberty, embora a equipe brasileira tenha vencido as duas primeiras rodadas, a 100 Thieves virou o momento da partida e abriu uma confortável vantagem logo na defesa de 9x3. Virando o lado, os americanos continuaram perfeitos e venceram todas as quatro rodadas do lado atacante para fechar o jogo em 13x3. No mapa de escolha da Havan Liberty, o Icebox, os brasileiros até brigaram um pouco mais, conseguindo emparelhar mais o confronto fechando a primeira metade em 4x8, novamente no ataque. Virando para a defesa a HL conquistou o round pistol, e conseguiu diminuir a diferença para dois rounds, mas em uma atuação magistral de “Hiko” no décimo sexto round em um clutch 2x1 com 15 de vida, trouxe o momento de volta para 100 Thieves que acabou fechando o mapa em 13x6.

Agora para a Havan Liberty resta lamentar algumas oportunidades desperdiçadas e focar no próximo confronto, que será definido entre Crazy Racoon x Gambit Esports, o perdedor deste confronto encara os brasileiros em um duelo pela sobrevivência na competição, já uma derrota significa a eliminação. A Havan Liberty volta a jogar no dia 14 de setembro.

O outro esquadrão brasileiro, a Vivo Keyd Stars, entra no servidor amanhã (11/9) para fazer sua estreia no mundial. A VK enfrenta os também americanos da Team Envy, às 16:00 horário de Brasília.